Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO É O PAI

Quanto Mais Vida, Melhor vira Programa do Ratinho e exagera nos testes de DNA

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Valentina Herszage, Matheus Abreu e Agnes Brichta em cenas de Quanto Mais Vida, Melhor

Diversos personagens da novela Quanto Mais Vida, Melhor! descobriram parentescos escondidos

No capítulo desta segunda-feira (9) de Quanto Mais Vida, Melhor!, Tigrão (Matheus Abreu) descobrirá que não é filho de Guilherme (Mateus Solano). Há poucos capítulos, Paula (Giovanna Antonelli) soube que é a verdadeira mãe de Flávia (Valentina Herszage). Notou o padrão? A novela das sete da Globo tem emaranhado tantas revelações de parentesco que já parece o infame quadro Teste de DNA, do Programa do Ratinho.

Para piorar, essas reviravoltas são justamente o que mobilizarão as próximas duas semanas da trama, uma vez que, terminado o trauma do adolescente, o foco se voltará para a dona da Cosméticos Terrare, já que a dançarina tomará conhecimento de que a amiga é, na verdade, sua mãe.

Ao descobrir que foi enganado, Tigrão surtará. E, ao descobrir que foi enganada, Flávia também surtará. A imaginação, pelo visto, está fazendo falta. E a situação fica ainda mais bizarra quando se considera que o folhetim de Mauro Wilson já teve outras descobertas idênticas.

Tuninha (Jussara Freire), que foi apresentada como governanta da personagem de Giovanna Antonelli, era na verdade mãe dela. Tina (Agnes Brichta), que sempre tratou Neném (Vladimir Brichta) como pai, é filha biológica de Roni (Felipe Abib) --algo que desafia até a relação entre os atores na vida real.

A trama das sete sempre sofreu com o fato de ser extremamente repetitiva. A troca de corpos até chacoalhou a dinâmica da história, mas no final ela voltou para o mesmo lugar. Agora, isso fica especialmente gritante, porque as revelações estão vindo uma em cima da outra.

A descoberta de que Tina não era filha de Neném ocorreu na mesma época da de que Tigrão não era herdeiro de Guilherme. O drama entre Paula e Flávia tem os mesmos ares dos conflitos entre a ricaça e a própria mãe. Claro, poderia haver uma justiça poética nessa questão, mas a novela não aproveita bem esse gancho e parece apenas querer fazer um "copia e cola" de si mesma. 

Há de se destacar que a novela abusou de conflitos envolvendo DNA, mas o famigerado teste apareceu uma só vez: quando Celina (Ana Lucia Torre) quis provar que Tigrão não era seu neto. Porém, neste momento, talvez fosse até melhor que a trama tivesse abraçado de vez o espírito do Ratinho.

Afinal, os barracos, os extintores de incêndio e mesmo as cadeiras atiradas seriam muito mais interessantes do que o festival de platitudes que se viu a cada descoberta. Tina ficou absolutamente perplexa quando soube da verdade. Pouquíssimo capítulos depois, ela já havia se resolvido. Cadê a emoção? Cadê o som e fúria?

Quanto Mais Vida, Melhor! está em sua reta final, e muita água ainda vai rolar por sua ponte. Portanto, não se surpreenda se até o final Guilherme descobrir que não é filho de Celina, ou de repente que Osvaldo (Marcos Caruso) é o verdadeiro pai de Neném. Mas sem nenhuma comoção genuína, claro. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.