Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODCAST NOVELEIROS

Pantanal: Jove e Juma pegam avião com destino à felicidade e enfurecem Madeleine

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Jesuita Barbosa e Alanis Guillen próximos, em cena externa, com céu ao fundo, na novela Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) fugirão nos próximos capítulos de Pantanal

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2022 - 6h20

Assim como diz uma canção sertaneja dos anos 1990, Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) vão pegar um avião com destino à felicidade em Pantanal. Apaixonados, os dois decidirão viver juntos e sairão das fazendas de José Leôncio (Marcos Palmeira) com destino ao Rio de Janeiro. Mas o que é felicidade para eles será fúria para Madeleine (Karine Teles), que detestará a situação.

Esse é um dos assuntos do 99º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Nos programas semanais, os jornalistas Fernanda Lopes, Carla Bittencourt, Daniel Farad, Daniele Amorim e Guilherme Machado conversam e contam os destaques dos próximos capítulos dos folhetins que estão no ar sob a perspectiva de noveleiros profissionais.

Após se aproximarem na tapera da mulher-onça, os dois terão de lidar com a realidade: Jove não quer ficar nas terras do pai e deseja voltar ao Rio. Como solução, ele vai sugerir que a pantaneira vá embora dali ao lado dele. 

Juma não terá nem documentos para embarcar propriamente, mas os dois darão um jeitinho e chegarão ao Rio de Janeiro. Para ela, tudo será completamente novo e assustador. Juma achará que a piscina da mansão do namorado é um rio pequeno, por exemplo. 

Já para Madeleine, a visita virará um grande pesadelo. Ela ficará atordoada ao ver que o personagem de Jesuita Barbosa trouxe um "bicho do mato" para casa e tratará a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) muito mal. As duas se estranharão, e Juma se defenderá também com rispidez. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 

Você pode saber tudo sobre Pantanal e as outras novelas no ar pelo link abaixo, do 99º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.