Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

JOSÉ LUCAS DE NADA

Pantanal: José Leôncio treme ao ficar cara a cara com 'fruto de safadeza'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira tem a expressão dura, com as sobrancelhas franzidas e a boca apertada, em cena de Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai se chocar ao encontrar um filho bastardo na novela das nove

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2022 - 14h33

José Leôncio (Marcos Palmeira) quase cairá duro ao dar de cara com seu passado em Pantanal. O pecuarista ficará embasbacado ao encontrar José Lucas de Nada (Irandhir Santos), dada a semelhança do recém-chegado ao seu pai, Joventino (Irandhir Santos), na novela das nove da Globo.

O peão, contudo, não terá ideia de que o caminhoneiro é seu filho bastardo. O rapaz foi fruto da primeira relação sexual do "rei do gado". Ele se deitou com Generosa (Giovanna Cordeiro), prostituta de uma currutela de beira de estrada, ainda na adolescência.

A consequência da noite agitada chegará à fazenda em cenas que devem ir ao ar na próxima segunda-feira (23). Após ter seu caminhão roubado, o motorista passará a participar de comitivas no interior do Mato Grosso do Sul. Entre uma viagem e outra, acabará passando pelas terras do todo-poderoso do bioma.

Ele terá um ímpeto súbito de tocar seu berrante na porteira da fazenda, o que só acentuará sua semelhança com o patriarca dos Leôncio. O som feito pelo acessório chamará a atenção de José Leôncio, que surgirá do além para encontrar o ponteiro daquela comitiva. 

"Quem sortô esse repique bonito de berrante?", perguntará o boiadeiro. "Foi o novato... Ô, Zé Lucas, se achegue aqui", pedirá o homem. O personagem de Marcos Palmeira terá um piripaque quando pousar seus olhos no caminhoneiro. De cara, ele identificará o rosto do pai que sumiu há mais de duas décadas e se transformou no Velho do Rio (Osmar Prado). 

"José Lucas de Nada, um seu criado...", vai se apresentar o visitante. "Diacho...", dirá José Leôncio, emocionado e completamente fora do eixo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/6 a 9/7

Quarta, 29/6 (Capítulo 81)
Guta fica feliz ao ver Marcelo e resolve permanecer na fazenda. Maria Bruaca não gosta da presença de Marcelo em sua casa. José Leôncio percebe o ciúme que Tadeu sente da proximidade do pai com Jove. ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.