TAL PAI, TAL FILHO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Leôncio (Marcos Palmeira) desconfiará de mistério envolvendo Velho do Rio (Osmar Prado)
José Leôncio (Marcos Palmeira) suspeitará de um mistério envolvendo o Velho do Rio (Osmar Prado), sem imaginar que a entidade é seu pai em Pantanal. A desconfiança surgirá após Jove (Jesuita Barbosa) comparar o discurso do peão pró-natureza com a filosofia do encantado na novela das nove da Globo.
No capítulo deste sábado (30), o "rei do gado" conversará com o filho caçula sobre os seus planos de construir um resort na região. O pecuarista afirmará que o empreendimento preservará a natureza e terá como objetivo principal mostrar ao mundo do agro que é possível ganhar dinheiro sem desmatar.
O fazendeiro se empolgará no discurso e dirá a Jove que o homem é um bicho que só respeita o dinheiro. Atento a tudo que o pai defende, o rapaz o comparará ao Velho do Rio. O personagem de Marcos Palmeira ficará ainda mais curioso em encontrar o guardião do bioma, que vive na boca do povo, mas não é visto por quase ninguém.
Na primeira versão, José Leôncio só encontrou o pai quando morreu após sofrer um mal súbito no último capítulo do folhetim. O Velho do Rio e o filho tiveram uma conversa à margem do rio, e o idoso disse ao herdeiro que o bioma precisava de um protetor mais jovem: Jove. Ele ainda passou o seu manto encantado ao "rei do gado".
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.