Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TAL PAI, TAL FILHO

Pantanal: José Leôncio suspeita de mistério ao ser comparado ao Velho do Rio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Leôncio (Marcos Palmeira) está encostado em pilastra em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

José Leôncio (Marcos Palmeira) desconfiará de mistério envolvendo Velho do Rio (Osmar Prado)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2022 - 7h14

José Leôncio (Marcos Palmeira) suspeitará de um mistério envolvendo o Velho do Rio (Osmar Prado), sem imaginar que a entidade é seu pai em Pantanal. A desconfiança surgirá após Jove (Jesuita Barbosa) comparar o discurso do peão pró-natureza com a filosofia do encantado na novela das nove da Globo.

No capítulo deste sábado (30), o "rei do gado" conversará com o filho caçula sobre os seus planos de construir um resort na região. O pecuarista afirmará que o empreendimento preservará a natureza e terá como objetivo principal mostrar ao mundo do agro que é possível ganhar dinheiro sem desmatar. 

O fazendeiro se empolgará no discurso e dirá a Jove que o homem é um bicho que só respeita o dinheiro. Atento a tudo que o pai defende, o rapaz o comparará ao Velho do Rio. O personagem de Marcos Palmeira ficará ainda mais curioso em encontrar o guardião do bioma, que vive na boca do povo, mas não é visto por quase ninguém. 

O encontro não vem tão cedo

Na primeira versão, José Leôncio só encontrou o pai quando morreu após sofrer um mal súbito no último capítulo do folhetim. O Velho do Rio e o filho tiveram uma conversa à margem do rio, e o idoso disse ao herdeiro que o bioma precisava de um protetor mais jovem: Jove. Ele ainda passou o seu manto encantado ao "rei do gado".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.