Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADE À TONA

Quem é o pai de Tadeu em Pantanal? Velho do Rio instaura o caos com fofoca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Loreto está com expressão séria em cena como Tadeu na novela Pantanal

Tadeu (José Loreto) descobrirá que não é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2022 - 20h30

Tadeu (José Loreto) virará alvo de uma fofoca espalhada pelo Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal. O ancião confidenciará a Juma (Alanis Guillen) que o peão não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo. A mulher-onça, por sua vez, dará com a língua nos dentes e entregará que sabe o grande segredo de Filó (Dira Paes). A cozinheira, então, decidirá abrir o jogo com o pecuarista sobre a paternidade do rapaz.

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, a mulher de Jove (Jesuita Barbosa) colocará o papo em dia com o encantado no capítulo desta segunda (19). O homem-sucuri comentará com a protegida sobre os rumos dos netos e soltará a verdade sobre Tadeu.

"Ele é fio do afeto, maisnum tem o mesmo sangue que o pai dele", revelará a entidade, tão certeira quanto um teste de DNA. Juma ficará de queixo caído, e o Velho ressaltará a importância de a jovem manter segredo: "E ocê não me abra essa boca sobre esse assunto com mais ninguém. Nem pra Joventino".

Tadeu, inclusive, voltará a se sentir preterido por José Leôncio e vai desabafar com Zefa (Paula Barbosa) no capítulo do próximo dia 27. Filó ainda se entristecerá quando o companheiro chamar o herdeiro de ignorante e preferir viajar com Jove pilotando o avião.

Ao presenciar todo esse quiproquó, Juma chamará a governanta para uma conversa. Ela explicará para a ex-prostituta que o Velho do Rio a confidenciou a informação de que Tadeu não é seu neto biológico. A personagem de Dira Paes se assustará ao ver tal segredo na boca da pantaneira e entenderá que terá chegado a hora de revelar toda a verdade.

Dira Paes como Filó

Filó revelará verdade sobre Tadeu

De quem Tadeu é filho?

Sem contar qual o nome do verdadeiro pai do rapaz, Filó decidirá abrir o coração com o companheiro: "Eu não consigo mentir pra ocê, Zé". Mas a dona de casa será pega de surpresa pelo pecuarista. "Só uma vez na vida, não é?", disparará o empresário.

A interiorana explicará que nunca teve a intenção de enganar o amado, mas tomou a decisão ao vê-lo deprimido após a partida de Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) no passado. José Leôncio entenderá tudo perfeitamente e discursará:

Foi graças a ocê que me botou o Tadeu nos meus braços e me falo que ele era meu. Eu já tinha me afeiçoado a ele. Aí ocê me chega e fala que ele era filho meu. Eu sabia que era mentira, Filó. Eu sempre soube. Mas eu quis acreditar nisso, porque eu tava com um buraco no peito. E ocê sabia que eu tinha que encher ele, senão eu ficava maluco de vez.

"Aí, minha Nossa Senhora. Eu não sei nem o que falar", soltará a religiosa. "Ocê não tem que falar nada. Foi a mentira mais bonita que já ouvi em toda a minha vida. E não vamos nunca deixar ele saber que não é fio nosso. O Tadeu foi o único dos três que eu criei na garupa do meu cavalo, que nem o pai fez comigo", afirmará o ricaço.

Porém, as coisas não sairão como o esperado. O personagem de José Loreto escutará a conversa, se revoltará ao saber que não tem parentesco sanguíneo com o "rei do gado" e decidirá ir embora da fazenda. O rapaz tocará seu berrante como forma de despedida, mas terá um encontro inesperado no caminho.

Após muitos conselhos dados a Jove e José Lucas (Irandhir Santos), o Velho do Rio aparecerá para Tadeu pela primeira vez. O ancião deixará claro que, mesmo que adotivo, o peão é seu neto --tanto que toca o berrante como um verdadeiro Leôncio. Emocionado, o boiadeiro voltará para os braços do pai e será grato por ter sido acolhido desde pequeno como filho.

Antes de morrer, José Leôncio deixará o comando dos negócios nas mãos dos três herdeiros. E Tadeu ainda ficará com a disputada sela de prata do velho Joventino (Irandhir Santos) --mais uma prova de que é merecedor do sobrenome que recebeu.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.