PODEROSO MANIPULADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará contra José Lucas (Irandhir Santos) em Pantanal
José Leôncio (Marcos Palmeira) terá uma reação inesperada em Pantanal. O rei do gado, que sempre defende seus filhos com unhas e dentes, aparecerá em pé de guerra com José Lucas (Irandhir Santos). O desentendimento entre os dois será fruto de um verdadeiro jogo sujo armado por Tenório (Murilo Benício), que enganará o fazendeiro na novela das nove da Globo.
Tudo terá início quando Zefa (Paula Barbosa) voltar a trabalhar na casa do vilão, já que ela não conseguirá mais conviver ao lado de Tadeu (José Loreto) por conta das brigas que eles terão porque o peão não quer se casar.
Por lá, a funcionária encontrará uma arma escondida embaixo da cama de Solano (Rafa Sieg) e logo desconfiará que o capataz esteja envolvido no atentado que José Lucas terá sofrido no folhetim. Decidida a evitar uma tragédia, a empregada procurará o personagem de Marcos Palmeira para alertá-lo sobre a situação.
Alcides (Juliano Cazarré) e o ex-caminheiro decidirão, então, tirar toda a história a limpo. Durante a madrugada, eles irão até o reduto do bigodudo para fazer uma busca pelo local, mas não encontrarão o revólver do bandido. De quebra, a dupla renderá o pistoleiro e o levará para a fazenda do companheiro de Filó (Dira Paes), onde ficará rendido.
"Ocê sabe quantos peão eu tenho só nessa fazenda? O suficiente pra num te dexá passá a primêra portêra se ocê tentá fazê arguma graça", avisará o pecuarista ao matador de aluguel.
Solano começará a chorar e contará uma história triste de sua vida ao pecuarista, que ficará inseguro, com seu coração mole. "Nunca dei tiro em ninguém nessa vida... Deus me livre e guarde... E, tamém, o sêo Tenório nunca me mandô matá nem uma capivara. Ele tá inocente que nem eu tô... Num sei donde saiu essa história, diacho!", mentirá o matador.
Ao perceber o desaparecimento do capanga e de Zefa, Tenório logo suspeitará que os dois estarão com o rival e decidirá ir imediatamente até à fazenda vizinha. Quando descobrir todo o ocorrido, o mau-caráter conseguirá convencer José Leôncio de que a doméstica estará mentindo para se vingar dele e que Solano não possui qualquer relação com o crime.
Completamente convencido de que crápula estará falando a verdade, o todo-poderoso da região pantaneira acabará agindo contra o próprio filho. Ele exigirá que o herdeiro se redima com o assassino contratado por Tenório e ainda dará um cavalo ao criminoso, como um pedido de desculpas.
Ao chegar na fazendo do patrão, o bandido debochará do mimo: "Cortesia do sêo Zé Leôncio. Pra compensá a humilhação que me fizéro passá".
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Dira Paes
Irandhir Santos
José Loreto
Juliano Cazarré
Marcos Palmeira
Murilo Benício
Novela Pantanal | Globo
Novela das Nove
Paula Barbosa
Rafael Sieg
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.