Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BYE BYE CRAMULHÃO

Pantanal: Em adeus, Trindade dá presentes a José Lucas e Eugênio; saiba o quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Gabriel Sater como Trindade em Pantanal; ele está de chapéu, sentado em uma rede olhando para cima com cara de atenção

Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal; violeiro encerrará, de vez, a participação da novela

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2022 - 18h00

Trindade (Gabriel Sater) voltará rapidamente para a despedida definitiva em Pantanal. Antes de partir de vez, o violeiro da novela das nove da Globo vai dar presentes a José Lucas (Irandhir Santos) e Eugênio (Almir Sater). Ele também entregará Irma (Camila Morgado) de bandeja ao rival, dando sua bênção à união deles.

Após descobrir que o boiadeiro terá ajudado a ruiva durante o parto, o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) irá procurá-lo por todos os cantos. O ex-caminhoneiro encontrará o cabeludo pelos arredores da propriedade rural. A cena está prevista para ir ao ar neste sábado (24). 

José Lucas confrontará Trindade, que alegará estará ali apenas "de passagem". O personagem de Irandhir Santos então questionará como ficará a situação do rapaz com Irma, e o violeiro vai mandar a real.

"Ela sempre foi sua José Lucas de Nada", dirá o vaqueiro, rindo. Sem paciência, o ex de Érica (Marcela Fetter) vai pedir para que o cramulhão "largue mão da conversa", mas o "encapetado" reforçará a declaração. "Não é conversa... O teu caminho e o dela são um só... Sempre foram", balbuciará.

"E eu tô levâno comigo tudo que era meu dessa história e tô dexâno o caminho aberto pr’ocê fazê ela feliz", acrescentará o ex-peão.

O ex-caminhoneiro também aproveitará para indagá-lo a respeito da criação do filho de Irma. "Diga a ele que eu tô corrigînoos descaminho dessa vida", responderá Trindade, se afastando e o deixando sozinho.

Chora viola!

Em seguida, Trindade irá até a chalana de Eugênio e surpreenderá o chalaneiro. "Pensei que o amigo fosse fugî da rinha...", reagirá o comerciante.

O peão vai subir na embarcação e, em meio à prosa, vai entregar um instrumento musical ao barqueiro. "Eu tô pendurâno a minha viola", anunciará o cramulhão. "Que conversa é essa?", estranhará o pantaneiro.

O personagem de Gabriel Sater justificará que o objeto terá mais serventia nas mãos do amigo do que nas dele. O dono da chalana, por sua vez, ficará sem palavras com a declaração do navegante, que vai sumir no meio da noite.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.