Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PAPINHA

Pantanal sofre desfalque antes da estreia com demissão de Rogério Gomes da Globo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O diretor Rogério Gomes, o Papinha, fala ao microfone

Rogério Gomes, o Papinha; diretor deixa Pantanal após concluir as gravações da primeira fase

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2022 - 14h43
Atualizado em 18/3/2022 - 15h05

Antes da estreia, Pantanal foi desfalcada com a saída do diretor artístico Rogério Gomes, o Papinha. Depois de 42 anos, o profissional fechou um acordo com a Globo para se dedicar a projetos pessoais e tirar um período sabático a partir de maio. Ele deixa o projeto com gravações da primeira fase concluídas, passando o bastão para Gustavo Fernandez.

“Só tenho gratidão por tudo que vivi na Globo. Foi onde tive os meus melhores mestres, onde fiz os meus melhores amigos e realizei os meus melhores trabalhos. Minha decisão é de vida: cheguei na Globo com 18 anos e saio aos 60", explicou ele em comunicado enviado pela emissora à imprensa na tarde desta sexta (18).

O folhetim de Bruno Luperi é uma das principais apostas da gestão de Ricardo Waddington à frente do departamento de Entretenimento. Nas chamadas mais recentes, o nome de Papinha dava um tom de "grife" à produção --ressaltando que seria dirigida por um vencedor do Emmy Internacional.

Ele recebeu a láurea ao assinar a direção artística de Império (2014), de Aguinaldo Silva. A história de José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero) desbancou produções da Espanha, de Portugal e de Angola na premiação.

"Papinha deixa sua marca na história da dramaturgia. Ao meu grande companheiro em inúmeras batalhas e vitórias, desejo o melhor nesta nova etapa de sua vida", acrescentou Waddington.

Fernandez era um dos nomes escalados para dirigir Olho por Olho, trama de João Emanuel Carneiro que foi realocada para o Globoplay. Ele também já fez parte das equipes de Órfãos da Terra (2019), Os Dias Eram Assim (2017) e Avenida Brasil (2012).

"Pantanal continua em boas mãos. Gustavo é um dos nossos mais talentosos diretores artísticos e já está trabalhando na novela ao lado de todo o time de direção da obra", continuou o diretor de Entretenimento.

Quem é Rogério Gomes, Papinha?

Rogério Gomes é filho do jornalista Hilton Gomes (1924-1999), que foi um dos primeiros apresentadores do Jornal Nacional. Ele acompanhava o pai desde que ele trabalhava na extinta TV Tupi até fazer a sua estreia como operador de VT na primeira versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo (1977-1986) na Globo.

Ele também atuou como editor de videoclipes para o Fantástico, antes de seguir para a dramaturgia. Sexo dos Anjos (1989) foi o seu primeiro trabalho com edição de novelas, com direção artística de Roberto Talma (1949-2015). 

A estreia de Papinha na direção ocorreu na minissérie O Sorriso do Lagarto (1991), e ele assumiria a direção-geral de uma novela pela primeira vez com Vira-Lata (1996) ao lado de Jorge Fernando (1955-2019). 

Entre os seus sucessos mais recentes, estão Além do Tempo (2015) e A Força do Querer (2017). Ele também esteve à frente da problemática O Sétimo Guardião (2018), em que Aguinaldo Silva o responsabilizou pelo fiasco do folhetim.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19/8 a 3/9

Sexta, 19/8 (Capítulo 125)
José Leôncio alerta Jove sobre Juma. Muda repara que Zefa não se incomodou com postura invasiva de Renato. Marcelo repreende o irmão. O Velho do Rio aceita o pedido de desculpas de Jove. Guta visita Maria ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.