Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CEGONHA

Pantanal: Decidida a se casar, Juma impõe condição sobre ter filhos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alanis Guillen como Juma em Pantanal; ela está olhando fixamente com cara de mistério

Juma (Alanis Guillen) tomará decisão e aceitará subir ao altar com o amando na novela das nove

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2022 - 12h14

Após desistir de se casar com Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) tomará uma nova decisão e decidirá juntar os trapos com o amado. No entanto, a mulher-onça vai impor uma condição ao rapaz: ela exigirá que os filhos sejam criados na tapera onde ela vive novela das nove da Globo.

Ela vai sugerir a Jove aproveitar a presença de um padre, que irá à fazenda para celebrar o casamento de Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito), para então selar a união entre os dois. "A única coisa que eu sinto é amor, Joventino... Amor por ocê. E agora eu tenho certeza", dirá.

"Quer dizer que, entre todos bichos do mundo, a onça marruá escolheu se casar com um tuiuiú?", reagirá Jove, que aceitará o pedido. "É claro que eu quero! É o que eu mais quis em toda a minha vida, Juma. A única coisa que eu quis de verdade! Eu quero me casar com você... E ter uma família bem grande!".

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal

Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) 

Juma, porém, deixará bem clara a sua condição. "Mas vai nascer tudo aqui... Na nossa casa... Não é?", questionará a jovem após combinar com o herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) sobre ter muitos filhos. 

A ideia da selvagem não agradará muito o peão. "Juma, essa casa não tem a menor estrutura para receber uma família. A menor segurança", rebaterá o filho de Madeleine (Karine Teles). A mocinha, entretanto, seguirá firme na sua condição. "Quero nossos marruazinhos em volta de eu... Sem ninguém pra me aborrecer por perto. Quero criar eles que nem mãe criou eu, vivendo aqui...", insistirá Juma.

Parte das cenas do casamento dos dois já foi gravada durante a última viagem do elenco ao Mato Grosso do Sul. No entanto, após ter adiantado a volta da equipe ao Rio de Janeiro, a Globo precisará usar um "truque" para concluir o casório em gravações no estúdios da emissora.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.