Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ROBINSON MONTEIRO

Por onde anda o Anjinho do Raul Gil? Cantor detalha 'quase morte' por vaidade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Robinson Monteiro, o Anjinho do Programa Raul Gil, em entrevista à Globo

Robinson Monteiro, o Anjinho do Programa Raul Gil; cantor detalhou experiência de 'quase morte'

ERICK MATHEUS NERY

nery@economiareal.com.br

Publicado em 25/6/2022 - 8h30

Robinson Monteiro, conhecido nos anos 2000 como Anjinho do Programa Raul Gil, detalhou uma experiência "quase morte" vivenciada no auge da carreira. Neste sábado (25), o cantor recordou uma internação às pressas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo e afirmou que recebeu um milagre divino durante a sua recuperação.

"No auge da minha carreira musical, fiquei enfermo. Comecei a me automedicar, tomar remédio para emagrecer, e esse remédio entrou no meu organismo e deu perda de potássio. Saí da minha casa amarrado em uma maca direto para a UTI do Hospital Paulistano. Lá, os médicos disseram que eu não sobreviveria, no auge do Anjo", afirmou Monteiro em entrevista ao quadro gospel Promessas, exibido no É de Casa (Globo).

O ex-calouro do Programa Raul Gil relembrou o quadro de saúde delicado:

"Cheguei à UTI sem movimento, sem poder respirar direito, com o meu coração quase parando. O remédio que tomei desenvolveu um ácido tão forte no meu corpo que destruiu a minha mucosa, a pele das pregas vocais. Era o impossível, o improvável, que eu me levantasse, restaurasse a minha saúde".

"Lá na UTI, orei e falei que se o senhor Deus me desse mais chance, eu abriria mão dessa vaidade, de tudo, e exerceria o meu ministério. E o meu ministério chegou com vida, as minhas músicas falam de vida, paz, cura, transformação", reforçou o artista, que segue carreira como cantor gospel.

Na entrevista, Monteiro também disse que ainda é reconhecido pelo nome artístico angelical. "Por onde eu passo: 'Anjinho, Robinson, amo aquela canção, louvor'. Isso me traz muita alegria, sabendo que estou construindo. Tem pessoas que querem um momento, eu quero uma história, construir a minha história, e ela é que, por onde eu passar, vou deixar um pouco da luz, deixar brilhar a luz de Deus na minha vida", destacou o artista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.