Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÚSICA MIX

Band cancela programa apresentado por Lívia Andrade; saiba dos bastidores

LEO FRANCO/AGNEWS

Lívia Andrade com um carão na festa de lançamento do Música Mix

Lívia Andrade na festa de lançamento do Música Mix: Band não vai mais exibir o programa

DANIEL CASTRO E GABRIEL VAQUER

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2022 - 7h00

A Band não vai mais estrear o programa Música Mix, dedicado ao universo da música sertaneja e que seria comandado por Lívia Andrade nas noites de sábado. O piloto gravado em maio não agradou a direção da emissora. A qualidade foi abaixo da expectativa, e o desempenho de Lívia foi alvo de críticas. A apresentadora, no entanto, alega que teve "problemas com alguns fornecedores", sem entrar em detalhes.

O projeto tem como principal apoiador o namorado de Lívia Andrade, Marcos Araújo. O empresário é dono da Audiomix Publicidade e Eventos, um dos maiores escritórios de música sertaneja do Brasil. Ele é dono do festival VillaMix e tem entre seus agenciados nomes como Alok, Gusttavo Lima e Matheus e Kauan.

O Música Mix já tinha ainda outro patrocinador de peso fechado: a Ambev, dona da marca Brahma. A empresa tem uma parceria de longa data com o escritório do namorado de Lívia e iria usar o programa de auditório para reforçar sua proximidade com a comunidade sertaneja. 

Segundo apurou o Notícias da TV, Lívia Andrade dispensou o diretor do primeiro piloto e tentou ela mesma comandar os trabalhos na segunda tentativa de gravação. No entanto, a própria direção da Band informou que não tinha mais interesse e desistiu do projeto.

Gravado no mês de maio em São Paulo, o primeiro teste do Música Mix contou com um cenário luxuoso. Houve, inclusive, uma festa de lançamento do projeto, com presença de vários famosos. Mas a Band considerou que o piloto pecou em qualidade de áudio e tinha uma bagunça visual na apresentação.

Além disso, houve críticas diretas ao desempenho de Lívia Andrade. A ex-parceira de Silvio Santos não encontrou o tom para controlar o auditório e a "bagunça" do programa. Uma fonte do Notícias da TV que assistiu ao piloto afirma que era impossível ir ao ar da forma como foi feito. 

Mesmo com a parceria da Audiomix e o patrocínio da Ambev, a Band entendeu que não valeria a pena colocar a questão financeira acima do padrão mínimo de qualidade. Procurada pelo Notícias da TV, a Band, que nunca divulgou oficialmente o projeto, não comentou o assunto.

Lívia Andrade nega que o programa tenha sido definitivamente cancelado. Limitou-se a dizer que "precisa respeitar os acordos comerciais" e que teve "problemas com alguns fornecedores. Nada com o programa". A apresentadora deixa claro ainda que não desistiu do projeto: "Quando eu tiver uma data definida de estreia, falamos".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre celebridades, TV e novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.