RITUAL MÍSTICO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O Velho do Rio (Osmar Prado) arrancará bala do peito de José Lucas (Irandhir Santos) na novela
O Velho do Rio (Osmar Prado) recorrerá a um ritual místico com ervas medicinais para livrar José Lucas (Irandhir Santos) dos braços da morte em Pantanal. Baleado por Solano (Rafa Sieg), o peão quase sucumbirá antes de receber os cuidados do ancião na tapera. O encantado arrancará o projétil do peito do neto e o alimentará com caldo de cobra na novela das nove da Globo.
No capítulo do próxima segunda-feira (5) do folhetim adaptado por Bruno Luperi, o ex-caminhoneiro será encurralado pelo pistoleiro contratado por Tenório (Murilo Benício).
O goiano levará um tiro, cairá do cavalo e ficará desacordado no meio da mata --até ser arrastado por uma figura misteriosa. Os moradores da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) entrarão em pânico quando o cavalo do boiadeiro retornar sozinho. Eles rapidamente organizarão grupos para procurar pelo rapaz nas planícies alagadas.
O público, então, verá o Velho do Rio esterilizando um punhal na tapera de Juma (Alanis Guillen). O aspirante a político estará deitado em uma rede e completamente ensanguentado e inanimado --com a aparência já de morto. A entidade afundará a lâmina no peito do peão e retirará a bala a sangue-frio.
"Ocênum vai morrê, José Lucas... Num vai morrê, que num é chegada a tua hora. Aguenta firme... Ocê é um Leôncio! Um Leôncio! Num vai se entregá sem lutá!", afirmará o personagem de Osmar Prado, que cuidará do rapaz da mesma forma que fez com Maria Marruá (Juliana Paes) e Jove (Jesuita Barbosa) no passado.
Após o ancião terminar o ritual de pajelança, o ferido vai respirar melhor e dará sinal de vida. "Num é chegada a tua hora, José Lucas... Mais ocê precisa lutá, pra eles num te levá cum eles... Os Leôncio tão sob forte ameaça... É. Nunca teve disso por aqui, mas tão ameaçado", temerá o homem-sucuri sobre a presença de Solano na região.
José Lucas ficará entre a vida e a morte
Enquanto isso, José Leôncio contará aos moradores da fazenda sobre o trabalho de buscas pelo primogênito. Quieta em um canto e distante da falação, Irma (Camila Morgado) terá uma espécie de premonição sobre o paradeiro do "crush". "Ele está vivo! Alguma coisa me diz que ele está", soltará a ruiva, com a mão na barriga como se recebesse um recado do bebê-diabo.
"Vâmo esperá raiá o dia, pra continuáas busca", ordenará o pecuarista, ignorando a cunhada. "Não precisa... Ele está em lugar seguro", disparará a carioca. "Mas... O que é que você está dizendo?", estranhará Mariana (Selma Egrei). "Eu não sei... Mas é isso o que eu sinto!", dirá a gestante.
Depois, a ex-namorada de Trindade (Gabriel Sater) conversará com a mãe no quarto. "Você deixou todo mundo de cabelo em pé com aquela história de premonição!", comentará a senhora. "Não é premonição... Eu só... Eu sinto que o José Lucas não está morto. Não sei de onde veio isso... Mas é uma certeza que eu tenho", explicará a personagem de Camila Morgado.
"Isso eu estou vendo... Estão todos agoniados com o sumiço desse rapaz e você, justo você, que vivia pra cima e pra baixo com ele, aí... Como se não fosse nada", retrucará a avô de Jove. "Porque eu sei que ele não morreu! Ele está sendo cuidado por alguém, em algum lugar que eu não consigo identificar... Não consigo ver direito", assegurará a Irma.
Será aí que o sumido despertará diante do Velho do Rio na tapera. "O que aconteceu? O que eu tô fazêno aqui?", questionará o peão, atordoado. "Ocê tá sarvo, Zé Luca... Num precisa se preocupá com nada... Agora, ocênum precisa mais de se preocupá", tranquilizará a entidade.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.