Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR CORRESPONDIDO

Pantanal: Bruaca dá a volta por cima e triunfa em cima de Tenório; saiba como

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira, caracterizada como sua personagem em Pantanal, está com a expressão de tranquilidade

Em Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) deixará a chalana por Alcides (Juliano Cazarré)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2022 - 5h00

A vida, aos poucos, vai começar a sorrir para Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal. Depois de atirar em Tenório (Murilo Benício), a dona de casa irá passar a viver na chalana de Eugênio (Almir Sater), mas, para sua surpresa, Alcides (Juliano Cazarré) irá resgatá-la em uma cena cheia de emoção e declaração de amor na novela das nove da Globo.

Ao saber que Bruaca está vivendo na chalana, o peão irá até lá pedir que ela more com ele. Ela dirá que Tenório irá atrás dos dois, e o capataz sugerirá que os dois fujam. "Pra quarqué canto... Pro fim do mundo, se preciso. Mais ocê num pode vivê subino e descêno esse rio nessa chalana", falará.

Ela vai chorar no peito dele, e Alcides a acolherá, protetor. Ele repetirá que quer viver ao lado dela e que eles se gostam. "Meu medo é que ele venha atráis de nóis... Quâno subé que tâmo junto", falará Maria. "Ele vai vim de quarqué jeito... Mais eu quero tá esperâno por ele, Maria, c’ocê do meu lado", responderá o peão apaixonado.

Com medo, Bruaca perguntará o que adianta estar livre dele com o amado morto. "Ocê tâno do meu lado, eu morro feliz", vai se declarar Alcides. "Eu murria co’cê!", completará a então ex-dona de casa. Maria pedirá para pensar um pouco, e o peão a deixará na chalana com a promessa de ficar esperando por ela na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Eugênio, então, vai disparar a Bruaca ao vê-la pensativa: "Num entendo você querendo se afogá por causa daquele burro velho do teu marido, cum rapagão
que nem esse aos teus pés". Eles rirão, leves, e ela falará que está lhe faltando coragem. "Quando foi preciso, você teve... E muita. Ou, então, num teria chegado até aqui", falará o chalaneiro.

Tempos depois, ele dirigirá a chalana até o porto perto da fazenda de José Leôncio, e Alcides estará à espera dela. "Eu nunca vô conseguí te pagá por tudo o que ocê feiz por mim, Eugênio", afirmará Bruaca. "Você já pagou, quando me deu a sua amizade! Agora vai enfrentar a vida do lado do teu peão... Vai ser feliz, Maria Chalaneira, você merece", responderá o violeiro. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.