Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL AMERICANO

RedeTV! compra direitos da NFL para exibir jogos gravados na TV aberta

DIVULGAÇÃO/NFL

Tom Brady com a camisa do Tamba Bay, seu time na NFL

Tom Brady, principal estrela da NFL: RedeTV! acerta acordo até 2025 para ter futebol americano

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2022 - 15h49

Após a transmissão do Super Bowl em fevereiro, a RedeTV! ficou empolgada e está próxima de comprar os direitos da NFL, a liga de futebol americano. O acordo prevê a cobertura de uma partida por rodada, mas não será uma exibição ao vivo. Inicialmente, o público verá um compacto com os melhores momentos, e a previsão é para que os eventos sejam mostrados em tempo real só na fase decisiva.

O contrato será válido por três anos, a partir da temporada 2022/2023 --ou seja, irá até 2025. Segundo apurou o Notícias da TV, a negociação está na reta final, com pendência de alguns detalhes. Além da exibição dos jogos, a RedeTV! projeta também ter um programa semanal para falar de futebol americano na sua programação.

São dois dias em estudo na programação: quintas e domingos. As noites de segunda são inviáveis porque o chamado Monday Night Football é exclusivo da ESPN em todo o mundo. A maioria dos jogos ao vivo do pacote só serão exibidos na reta final da temporada regular e na fase de playoffs --o famoso mata-mata.

O contrato também dá a exclusividade em TV aberta do Super Bowl no Brasil até 2025. Com isso, as próximas três edições deverão ser exibidas pela emissora de Amilcare Dallevo, como ocorreu este ano. O embate entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, em 13 de fevereiro, obteve 0,6 ponto com picos de 1,1 de audiência na Grande São Paulo para a RedeTV!.

Apenas no universo da TV por assinatura, a TV de Osasco ficou bem atrás da ESPN, que também mostrou a partida --e tem um trabalho de divulgação da modalidade muito reconhecido pelos fãs. 

Mesmo sem grandes números, a RedeTV! se inspira no modelo adotado pela Band para a NBA (National Basketball League). A liga norte-americana de basquete também tem anunciantes de peso e dá lucro para a rede do Morumbi, principalmente na fase de playoffs, quando o interesse do público aumenta. Mas a audiência costuma ficar na casa de 1 ponto. 

Também como na NBA, a NFL é acompanhada por um público jovem da classe AB, com alto poder aquisitivo para comprar produtos anunciados. É nesse filão que a RedeTV! mira seus esforços. Ao mesmo tempo, a direção deseja mostrar que busca eventos esportivos para a sua programação e se movimenta. 

Com isso, será o retorno da NFL para a TV aberta em uma temporada regular após cinco anos. A última exibição aconteceu na extinta TV Esporte Interativo (2007-2018), que era captada apenas por antenas parabólicas, na temporada 2016/2017. Entre as cinco grandes redes do Brasil, a Band exibiu a NFL durante alguns anos na década de 1990. 


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.