Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Pantanal: Bruaca cavalga rumo ao prazer e põe par de chifres em Tenório

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira, caracterizada como Maria Bruaca, exibe rosto sem maquiagem e cabelos amarrados; ela tem o semblante alegre em cena de Pantanal

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) se vingará de Tenório (Murilo Benício) e focará no próprio prazer

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2022 - 5h00

Revoltada, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) pagará as traições de Tenório (Murilo Benício) com a mesma moeda em Pantanal. Pela primeira vez na vida, a dona de casa olhará para si mesma e cavalgará rumo ao próprio prazer na novela das nove da Globo. Esperta, ela mirará no bonitão que tem dentro de casa: Alcides (Juliano Cazarré).

A mulher já beijou o peão, mas fará o par de chifres do marido crescer mesmo em cenas que irão ao ar nesta semana. Ela ficará bastante satisfeita com os passeios românticos que fará com o capataz. De quebra, ainda deixará o traidor de cabelo em pé com seu "desleixo" nas atividades domésticas.

Na segunda (23), a mãe de Guta (Julia Dalavia) perderá a paciência e esfregará a verdade na cara do marido: ela sabe da existência de Zuleica (Aline Borges) e não viverá mais como antes. A personagem de Isabel Teixeira ainda exigirá que o marido contrate uma cozinheira.

A chegada de Zefa (Paula Barbosa) permitirá que a patroa gaste sua energia com outra atividade: os beijos quentes no forasteiro. Ela cavalgará ao lado do fortão e viverá momentos de felicidade após tantos anos de servidão.

Tenório ficará furioso com os sumiços da mulher e dará um chilique em cenas que irão ao ar na quarta (25). Confiante demais, no entanto, ele nem considerará a possibilidade de ser traído. O homem não perceberá o peso dos chifres com tantos problemas financeiros na cabeça.

Alcides (Juliano Cazarré) cavalgará com Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal

Alcides levará Maria Bruaca para passear

Resumos dos capítulos

Segunda, 23/5 (Capítulo 49)
Tibério alerta Muda sobre Juma. Túlio admira a destreza de José Lucas com o berrante. Maria Bruaca deixa claro a Tenório que sabe da existência de Zuleica. Muda conta toda a verdade de sua história para Juma. José Lucas conta a Túlio que sua avó lhe dizia que chamavam seu pai de mineirinho.

Juma diz a Muda que elas vão matar Tenório. Maria Bruaca contrata Zefa para fazer o serviço da casa. Irma procura trazer Mariana à realidade. A pedido de José Leôncio, Tibério convence Juma a vender o gado e a melhorar de vida. José Leôncio se emociona ao ser apresentado por Túlio a José Lucas, reconhecendo a imagem de seu pai.

Terça, 24/5 (Capítulo 50)
José Lucas se reconhece nas histórias que Túlio conta sobre a família de José Leôncio. Gustavo se desespera com a morte de Madeleine.Jove conta a Irma que ama Juma, mas confessa que seu lugar não é limitado à vida na tapera. José Leôncio sonha com Madeleine pedindo ajuda para ir embora.

Mariana avisa a Jove que ele terá que arrumar um emprego.Tadeu diz a José Leôncio que achou José Lucas parecido com o pai. O Velho do Rio salva Muda. Mariana avisa a Jove e Irma que eles devem voltar para o Pantanal. Juma diz a Tibério que confia nele e em José Leôncio.

Quarta, 25/5 (Capítulo 51)
Tibério fica sabendo que Levi procurou Muda.Tenório não gosta de saber que Maria Bruaca saiu para cavalgar com Alcides. José Leôncio fica feliz com a chegada de Jove e Irma. José Lucas diz a Túlio que será peão.Jove volta para a tapera de Juma.

Tenório não acredita que possa perder Maria Bruaca. Gustavo resolve dar um tempo do consultório e convida Nayara para viajar com ele sem destino.Mariana se sente sozinha. José Leôncio fica preocupado com a decisão de Jove de caçar marruás. Tadeu sente ciúmes da forma com que José Leôncio trata Jove. Jove pede ajuda a Juma para se acertar com o pai.

Quinta, 26/5 (Capítulo 52)
Jove pede a Juma para morar na casa de José Leôncio como sua companheira. Filó fica chateada com as palavras de José Leôncio sobre Tadeu. Irma confessa que teme sua aproximação com Trindade. Guta demonstra interesse em saber sobre a outra família de Tenório.

Túlio e José Lucas chegam à fazenda para jogar truco com os peões. Jove fala a Juma que o Velho do Rio é seu avô. Tadeu diz a Filó que José Lucas deve ser filho de José Leôncio. José Leôncio convida José Lucas para ser peão de sua fazenda. Tibério fere Levi para defender Muda. Trindade aborda Levi ao vê-lo fugindo da fazenda.

Sexta, 27/5 (Capítulo 53)
José Leôncio manda Tadeu preparar o avião para levar Tibério ao hospital. Trindade ameaça matar Levi. Muda se sente culpada. Trindade impede Juma de matar Levi. Irma fica impactada com José Lucas. Túlio dispensa José Lucas de sua comitiva para o peão aceitar o convite de José Leôncio.

Jove ordena que os peões não façam nada contra Levi e que aguardem a volta de José Leôncio. Filó percebe que Jumaainda não se deitou com Jove e se dispõe a conversar com a jovem. Irma elogia Jove. Muda promete soltar Levi se ele lhe ajudar com a vingança contra Tenório. José Leôncio é carinhoso com Tadeu. José Leôncio cobra Jove pela fuga de Levi.

Sábado, 28/5 (Capítulo 54)
José Leôncio fica feliz por José Lucas aceitar a proposta de trabalho. Filó desconfia de Muda. O Velho do Rio observa Levi, que pede ajuda a Alcides. Jove não gosta do elogio que José Lucas faz a Juma. José Leôncio e José Lucas descobrem que são pai e filho.

José Leôncio comunica aos funcionários que José Lucas trabalhará como peão na fazenda.Ari comunica a José Leôncio que Tibério teve uma infecção e teve que ser operado outra vez. Tenório resolve ajudar Levi, contrariando Guta. Tadeu não gosta da atenção que José Leôncio dá a José Lucas. Alcides diz a Levi que, assim como ele, pretende matar Tenório.


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 27/8

Quarta, 17/8 (Capítulo 123)
Roberto desconfia de Zuleica. Irma estranha a frieza na recepção de Trindade. Zuleica deixa claro a Tenório sua opinião sobre os direitos de Maria Bruaca. Alcides avisa Maria Bruaca que pensa em tirar a vida de ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.