Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSPEITO DEMAIS!

Pantanal: Após briga, Filó descobre armação de José Leôncio no sigilo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Dira Paes como Filó em Pantanal; ela está olhando para o lado com cara de preocupada

Filó (Dira Paes) em Pantanal; dona de casa vai descobrir que terá virado sócia do "rei do gado"

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2022 - 18h00
Atualizado em 29/9/2022 - 22h32

Em Pantanal, Filó (Dira Paes) vai quebrar o pau com José Leôncio (Marcos Palmeira) para obrigá-lo a entrar no avião e ir até São Paulo fazer exames. Em meio à discussão, ela descobrirá que o companheiro a colocou como sócia dos negócios dele no maior sigilo --e ficará com a pulga atrás da orelha na novela das nove da Globo.

Desde que começou a sentir muito cansaço, o boiadeiro passou a se preocupar mais com sua saúde. Apesar dos conselhos da família, ele tem deixado a vida seguir. Entretanto, o fazendeiro viu que a situação era grave e decidiu procurar um médico.

O dilema agora é o meio de transporte para a viagem. O dono dos bois chegou até a magoar Tadeu (José Loreto), dizendo que não queria voar com o filho de criação. Apesar das rusgas, Filó ficará aliviada no capítulo desta quinta (29) ao descobrir que os resultados dos exames do marido estarão ótimos.

A confiança no pantaneiro, entretanto, ficará abalada para a dona de casa em pouco tempo. Afinal, Filó vai descobrir por meio de Ari (Cláudio Galvan) que José Leôncio a colocou como sócia nos negócios.

"Só pra avisá que falei hoje cedo com o sêo Zé Leôncio e tava tudo certo. Ele me mandô o novo contrato social da empresa", comentará o funcionário do boiadeiro, dando uma bola fora.

Pé atrás!

Sem saber de nada, Filó vai perguntar sobre qual contrato ele estará falando, e Ari explicará: "Pra fazê a alteração e te incluí de sócia". Ao perceber que terá falado demais, ele vai perguntar se a mulher do patrão não estará sabendo de nada.

Sempre muito intuitiva, a mãe de Tadeu perceberá que o seu amado terá preparado algo, começando a desconfiar de sua partida. Mais tarde, ela vai falar com Mariana (Selma Egrei) sobre a descoberta: "Num me quexâno... Mais é que eu nunca que cobrei nada disso dele", dirá.

Pacificadora, a mãe de Irma (Camila Morgado) vai pedir que a dona de casa não encare a decisão do fazendeiro como uma ruptura. "Encare como uma emancipação do seu marido", analisará a forasteira.

Filó, por sua vez, vai lembrar que José Leôncio nem é seu marido no papel, e Mariana rebaterá a amiga. "Mas é o seu homem...E, daqui para frente, será o seu sócio também", concluirá.

O desespero da mãe de Tadeu será ainda maior quando ele confirmar que fará uma comitiva longa pela estrada ao lado dos peões.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.