Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IGNORANTE

Pantanal: Doente, José Leôncio xinga Tadeu e provoca humilhação pública

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira com expressão séria em cena como José Leôncio na novela Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) se negará a viajar com Tadeu (José Loreto) na novela Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2022 - 4h00

Tadeu (José Loreto) terá mais um motivo para se sentir preterido por José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Preocupado com a saúde, o pecuarista decidirá ir ao médico em Campo Grande com Filó (Dira Paes). A governanta pedirá para o filho pilotar o avião, mas o empresário preferirá voar com Jove (Jesuita Barbosa). O "rei do gado" ainda chamará o peão de ignorante e o humilhará na frente de todos na novela das nove da Globo.

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, a ex-prostituta se mostrará cada vez mais encucada com os constantes cansaços do companheiro e insistirá para que ele faça alguns exames.

O interiorano também estará aflito com o mal-estar, mas negará a ida a um especialista. Pelo contrário: o patriarca dos Leôncio decidirá voltar à ativa e fazer um comitiva com os três herdeiros --como se já pressentisse que a cavalgada será uma despedida.

A ideia arriscada do amado deixará Filó em pânico. A cozinheira desabafará com Tadeu e Zaquieu (Silvero Pereira) e dirá que José Leôncio pode acabar morrendo por tentar provar que está bem.

No capítulo do próximo dia 27, a personagem de Dira Paes colocará o pecuarista contra a parede e exigirá que ele faça um check-up. Sem ter mais como fugir, o pai de José Lucas (Irandhir Santos) prometerá ir ao médico com uma condição: que Filó o acompanhe na consulta.

Com medo, a dona de casa baterá o pé e afirmará que só entrará no avião se Tadeu for o piloto. Bronco, José Leôncio chamará o boiadeiro de ignorante e se negará a viajar com ele --deixando Filó arrasada com o desprezo pelo rapaz, que ainda nem imagina que não é filho biológico do magnata.

A viagem será suspensa por conta do climão familiar, mas o empresário piorará e resolverá ir logo ao médico. Ele, então, será levado por Jove até São Paulo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.