SOBRENATURAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Velho do Rio (Osmar Prado) em cena de Pantanal; personagem levará outro tiro na novela das nove
Juma (Alanis Guillen) vai se desesperar em Pantanal ao saber que Tenório (Murilo Benício) matou a maior sucuri do bioma. Ela sairá pela mata enlouquecida e não encontrará mais o Velho do Rio (Osmar Prado) na novela das nove da Globo. "Ele pode estar ferido ou morto", falará a mulher-onça para Muda (Bella Campos).
As cenas vão ao ar em junho, depois que a segunda família do grileiro chegar em Mato Grosso do Sul. O homem-cobra vai esperar o pai de Guta (Julia Dalavia) à beira do rio, assim como prometeu, para dar um fim à vida do vilão. Na hora em que for dar o bote, Marcelo (Lucas Leto) vai chegar correndo e avisará o pai sobre a cobra perto dele.
Tenório pegará sua arma e fará um disparo certeiro. A sucuri gigante deslizará e afundará nas águas. A essa altura, Juma terá voltado a viver na tapera. Ela já terá rompido com Jove (Jesuita Barbosa) duas vezes.
Primeiramente, o casal vai se separar porque ela não aguentará viver na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Depois, ela tomará as dores do Velho do Rio, que terá sido fotografado pelo neto. Jove terá dado o filme de sua câmera à entidade, mas também terá escondido outro rolo com uma imagem do avô para provar ao pai que ele existe.
Quando a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) estiver certa que o Velho do Rio se foi, ele aparecerá na tapera como se nada tivesse acontecido. "Estou muito feliz que o senhor está vivo", dirá Juma, emocionada.
Na trama, o Velho do Rio já "renasceu" ao ter uma bala arrancada do peito. Muda atirou no idoso ao tentar se defender da onça na qual o espírito da mãe de Juma encantou. Trindade (Gabriel Sater) encontrou o avô de Jove caído à beira do rio e ofereceu um pouco de água ao senhor.
"Eu tôc'uma bala cravada no peito. Que tá me queimâno. Me arranca ela do peito", balbuciou o patriarca dos Leôncio.
Afinal, o ser místico tem algum pacto com o demônio? A resposta é não. A entidade é mesmo um ser sobrenatural. Antes de se transformar no Velho do Rio, Joventino (Irandhir Santos) realmente morreu na primeira fase da trama.
Após se embrenhar na mata, o pai de José Leôncio foi picado por uma cobra e morreu. Mas o corpo do interiorano desapareceu quando ele encantou no vigilante do bioma e dos moradores da região.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da saga rural, e ficará no ar até outubro.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.