Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Além da Ilusão: Matias vira demônio ao ver história de filha morta se repetir

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matias (Antonio Calloni) está em surto em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Matias (Antonio Calloni) flagrará Isadora (Larissa Manoela) em cena semelhante a de filha morta

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 29/5/2022 - 5h00

Matias (Antonio Calloni) ficará completamente fora de si ao ver a história de Elisa (Larissa Manoela) se repetir com Isadora (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. O ex-juiz flagrará a filha caçula na cama com Davi/Rafael (Rafael Vitti) e não conseguirá distinguir o presente do passado na novela das seis da Globo. 

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo do próximo sábado (4), o vilão irá atrás da modista na casa do ilusionista após Manuela (Mariah da Penha) dedurar o paradeiro da patroa. Por lá, Dorinha e o namorado, recém-reconciliados, estarão desnudos pós-sexo. 

"Achei que nunca mais na vida ia sentir a emoção de estar assim, com você", afirmará a mocinha. "Eu também tive esse medo. Acho que alguém lá em cima gosta de nós. Protege nosso amor", dirá o protagonista à amada. "Deve ser a Elisa, minha irmã", comentará a ruiva, sem imaginar que o mágico já namorou a sua irmã.

Nesse momento, batidas fortes serão ouvidas na porta. "Abram essa porta ou vou arrombar", gritará o crápula. "É o papai", concluirá a mocinha. Os dois começarão a se vestir com pressa, mas Matias surgirá ali.

Ele verá uma cena parecida com o dia em que flagrou a primogênita no quarto do mágico em uma pensão e virará o "capeta" em forma de gente. 

Isadora olha para Davi

Isadora será pega no pulo pelo pai

Resumos dos capítulos

Segunda, 30/5 (Capítulo 97)
Davi comemora a recuperação de Isadora e afirma a Augusta que a moça ainda o ama. Olívia e Tenório sofrem com o preconceito da comunidade e Heloísa os apoia. Davi garante a Iolanda que não a amará. Úrsula fica satisfeita com a decisão de Eugênio de comprar teares novos para a tecelagem, enquanto Violeta e Davi se preocupam.

Isadora e Arminda reatam a amizade. Letícia agradece o carinho de Lorenzo. Bento se diverte com Silvana e Filipa. Giovanna vê quando Emília combina suas falcatruas com Enrico. Benê pede segredo a Tenório sobre a maternidade de Olívia. Iolanda avisa a Joaquim que voltará para São Paulo.

Terça, 31/5 (Capítulo 98)
Joaquim se desespera com a decisão de Iolanda. Tenório assegura a Benê que não contará a Olívia que ela é filha biológica de Heloísa. Olívia e Joaquim recebem novos tecelões na fábrica. Onofre e Abílio se revoltam contra a nova política de trabalho de Eugênio. Plínio chega à rádio, causando um alvoroço entre suas fãs. Julinha abriga Darcy Vargas e Yedda em sua casa. Davi constata que Iolanda partiu com Toninho e comemora.

Isadora delira. Eugênio confessa a Constantino seu temor com relação à fábrica. Onofre propõe uma greve. Úrsula e Joaquim convencem Eugênio a fazer uma compra superfaturada. Davi veste sua máscara para despistar Matias e Isadora o questiona.

Quarta, 1º/6 (Capítulo 99)
Davi convence Isadora de que ela está delirando de febre. Matias afirma a Leônidas que não pode perder outra filha e o rapaz o questiona sobre a menina que teve com Heloísa. Olívia exige uma negociação com Eugênio e Violeta, em nome dos trabalhadores da fábrica. Davi conta para Isadora que Iolanda se foi.

Giovanna cuida de Cipriano. Silvana afirma a Bento que não desistiu de viver um novo amor. Heloísa pede ajuda a Arminda para que Isadora possa se redimir com Darcy Vargas. Os tecelões entram em greve e Joaquim aciona o delegado Salvador. Isadora e Davi se beijam.

Quinta, 2/6 (Capítulo 100)
Isadora e Davi reatam e Heloísa comemora. Olívia é presa por Salvador e Violeta exige acompanhar a funcionária. Darcy Vargas repreende a atitude de Julinha. Eugênio se desespera com a situação da fábrica. Abel oferece negociação a Violeta e Joaquim aceita. Violeta tem uma ideia para salvar a fábrica da falência e Eugênio a beija.

Heloísa sofre com a proximidade do aniversário de sua filha e Leônidas se compadece. A radionovela de Leopoldo e Arminda é um sucesso. Julinha decide se fazer passar por Darcy na rádio e a primeira-dama a expulsa da LBA. Joaquim afirma a Úrsula que deseja tirar a fábrica de Violeta e Eugênio.

Sexta, 3/6 (Capítulo 101)
Julinha se desespera com as notícias do jornal, enquanto Arminda, Margô e Plínio comemoram o sucesso de sua radionovela. Heloísa diz a Violeta que não pode revelar o nome do pai de sua filha. Eugênio e Violeta sofrem de amor um pelo outro. Darcy agradece o presente de Isadora. Arminda sugere que Leopoldo se abra para o amor.

Emília acusa Giovanna de se aproveitar de Cipriano. Inácio recupera sua memória e Arminda o beija. Joaquim e Abel selam um acordo. Plínio salva Margô do desentendimento com Francisco após sua revelação. Isadora anuncia a Joaquim que reatou com Rafael. Leônidas comemora o aniversário de Clara e emociona Heloísa.

Sábado, 4/6 (Capítulo 102)
Heloísa conta a Leônidas sua história com Matias. Jojô desconfia de Enrico com Emília. Fátima comemora o aniversário de Olívia. Leônidas beija Heloísa. Leopoldo conforta Plínio. Começa o jogo de futebol entre os funcionários da fábrica e da usina, e Isadora estranha a ausência de Rafael.

Úrsula se irrita com o romantismo de Joaquim, que sofre por não ter o amor de Isadora. Matias não gosta de saber que Isadora reatou com Rafael. Joaquim observa Emília com Enrico no cassino. Matias invade o quarto de Isadora, flagra a filha com Rafael e se lembra de Elisa e Davi.


Os capítulos de Além da Ilusão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.