Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Pantanal: Velho do Rio sangra no chão com bala dentro do peito; veja fotos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado caracterizado como Velho do Rio. Ele usa o cabelo e a barba longas, e veste chapéu de palha e casaco de couro.

Velho do Rio (Osmar Prado) agonizará após levar um tiro de Muda (Bella Campos) em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2022 - 14h30

Muda (Bella Campos) cometerá um erro terrível em Pantanal. A forasteira tentará matar a onça que abriga o espírito de Maria Marruá (Juliana Paes), mas errará o alvo e atirará no peito do Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade sangrará e acabará em um bate-papo com o próprio capeta na novela das nove da Globo.

Maria Rute entrará em desespero depois que Juma (Alanis Guillen) abandoná-la sozinha na tapera. A mocinha acompanhará Jove (Jesuita Barbosa) ao Rio de Janeiro e deixará a colega suscetível aos ataques de Maria Marruá. A mãe de Juma terá sede de vingança. Ela foi assassinada a mando da própria Muda e, desde então, encantou em uma onça.

A forasteira saberá bem que corre risco sozinha naquela tapera. E o medo não será em vão. Em cenas que irão ao ar nesta sexta-feira (6), o esturro da onça interromperá os pensamentos da paranaense. Muda terá certeza que, das duas, uma: ou Maria acha que Maria Rute matou Juma, ou veio se vingar pela própria morte.

Ela tremerá de medo, mas tomará coragem e pegará a arma. Velho do Rio tentará intervir na confusão, mas não terá jeito. A onça pulará violentamente na porta da tapera com sede de sangue. Maria Rute, fora de si, disparará.

divulgação/tv globo

Baleado, Velho do Rio (Osmar Prado) sangra e é acudido por Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal

Velho do Rio sangra após ser baleado

Como estará trancada em casa, não terá noção de quem acertou. Só saberá que o animal parou de rosnar --afinal, o barulho terá assustado o bicho, que sairá correndo. Ela até ouvirá gemidos, mas não pisará fora da tapera.

No dia seguinte, Tibério (Guito) contará à moça que, na verdade, ela baleou Velho do Rio. O administrador terá visto a entidade ferida de longe, mas optará por tirar Maria Rute da tapera antes de qualquer coisa.

Enquanto isso, Trindade (Gabriel Sater), um boiadeiro recém-chegado, acudirá o místico. O violeiro oferecerá água ao homem, que terá desmaiado. "Bebe, meu Velho... Bebe", dirá o personagem. A água do forasteiro despertará a entidade.

"Eu tô c'uma bala cravada no peito. Que tá me queimâno... Me arranca ela do peito", implorará o guardião. "Só se na ponta da faca", responderá o peão. "Como fô preciso", concordará o homem que um dia já foi Joventino (Irandhir Santos).

joão miguel jr./tv globo

Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal

'Endiabado', Trindade ajuda Velho do Rio

Antes de ajudá-lo, porém, o cramulhão fará um alerta: "Eu tenho um trato c'o diabo", afirmará. "Me arranca logo essa bala do peito! Que ocê vai o que ele te prometeu", disparará o patriarca dos Leôncio.

Trindade cumprirá com o combinado. Depois da "cirurgia", ele irá até o rio para encher o cantil com mais água. Quando voltar ao local onde deixou a entidade, não a encontrará mais. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.