Reta final

Orgulho e Paixão: Cecília e Rômulo descobrem verdade sobre bebê abandonado

Reprodução/TV Globo

Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo) investigam origem de filho adotivo - Reprodução/TV Globo

Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo) investigam origem de filho adotivo

REDAÇÃO - Publicado em 17/09/2018, às 08h13

Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo) vão investigar a história do bebê encontrado na porta deles para se livrar de mais uma armação de Josephine (Christine Fernandes). A vilã vai denunciar o casal por criar um filho ilegalmente, e os mocinhos descobrirão a verdade sobre o passado da criança abandonada.

A frustração por não conseguir engravidar deu lugar à felicidade quando Cecília encontrou o bebê deixado em sua casa e resolveu adotá-lo. Josephine, no entanto, não suportará ver a alegria do casal e fará com que o filho adotivo seja mandado para um orfanato.

Desesperada, a irmã de Elisabeta (Nathalia Dill) vai investigar e descobrir que a mãe do bebê morreu no parto após ser abandonada pelo companheiro. A mulher contou com o apoio da patroa, Olga, durante a gestação.

Cecília contará diante do juiz que a senhora acolheu o bebê e resolveu deixá-lo para ser criado pelo casal. "Dona Olga é idosa, sabia que estávamos tentando ter filhos... É uma cidade pequena, sabe como é. Então colocou a medalha de Santa Cecília no pescocinho do bebê e o deixou na nossa porta", dirá.

"Há muitos casos de abusos infantis disfarçados de adoção e isso não permito em meu juízo. Não vislumbro esse caso aqui. Mas criar uma criança de outrem como se fosse sua é um gesto de amor", discursará o magistrado.

O juiz considerará a má fama da família de Rômulo. "O senhor parece vir de uma família partida, os boatos correm, sua mãe fez essa denúncia. Têm certeza de que estão preparados?", questionará ele.

"Dizem que família não se escolhe. É verdade... E não é. Meus pais se enredaram num casamento desastroso, se destruíram. Mas saí vivo. E escolhi uma boa família pra mim. Minha mulher, que amo e admiro mais que tudo, que vai ser uma mãe maravilhosa. Os Benedito, que não podiam ter nome mais apropriado, todos os conhecem com suas cinco filhas tão queridas. Sim, estamos prontos pra ser pais", dirá Rômulo, emocionado.

Após os depoimentos, os mocinhos conseguirão adotar legalmente o bebê. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir desta segunda-feira (17) em Orgulho e Paixão.

Últimas de Segundo Sol

Resumos semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook