Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUILHERME SILVA

Onofre de Além da Ilusão, ator se inspira em histórias de violência: 'Armadura'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilherme Silva, caracterizado como Onofre, tem a expressão irritada enquanto encara Olívia (Débora Ozório) --fora do enquadramento-- em cena de Além da Ilusão

Guilherme Silva como Onofre em Além da Ilusão; personagem espalha grosseria e amargura

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2022 - 20h01

Guilherme Silva se inspira em histórias de violência para compor Onofre, seu personagem em Além da Ilusão. Amargurado, o funcionário da Tecelagem Tropical tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas desistiu com a gravidez de Felicidade (Carla Cristina Cardoso) na novela das seis da Globo. Ele despeja frustração para cima de quem cruza seu caminho.

"Eu me inspiro em homens reais, humildes, que como o Onofre passaram por vivências violentas em suas vidas --infância, adolescência, fase adulta--, e construíram uma carapaça, uma armadura emocional, pra se proteger e sobreviver nesse mundo", explicou o ator em uma entrevista à página oficial do folhetim no Gshow. 

Na novela de Alessandra Poggi, Onofre não perde a oportunidade de atazanar as pessoas. Olívia (Debora Ozório), por exemplo, já foi vítima dos comentários ácidos do operário. Ele espalhou a fofoca que a supervisora se apaixonou por Tenório (Jayme Matarazzo), o padre da cidade.

Nos próximos capítulos, o funcionário pegará birra de Davi/Rafael (Rafael Vitti) e até se aliará a Joaquim (Danilo Mesquita) para ferrar o mágico.

"A vontade de sempre buscar uma condição financeira e um trabalho melhor, até por conta da sua história de privações e provações ao longo da vida, se dá por amor à sua família. Isso o pode levar a algumas confusões em histórias e objetivos alheios", comentou Silva.

PAULO BELOTE/GLOBO

Felicidade (Carla Cristina Cardoso) e Onofre (Guilherme Silva) na primeira fase de Além da Ilusão

Felicidade e Onofre em Além da Ilusão

Mas as grosserias de Onofre não se comparam ao seus momentos de ódio durante a bebedeira. Após afogar as mágoas na bebida, o pai de Letícia (Larissa Nunes) trata Felicidade com muita brutalidade. O ator, porém, afirma que o operário é apaixonado pela mulher.

"Não podemos esquecer que o Onofre é um homem da década de 1940, mas mesmo assim existe uma escuta para sua esposa e suas filhas, o que só é afetado quando ele recorre ao álcool para tentar diminuir suas angústias e frustrações. É aí que se mostram os problemas da vida do casal", explicou o intérprete do operário.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.