Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DA GLOBO

Após 4 anos, Ronaldo Fenômeno retoma carreira de comentarista no Fla-Flu

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ronaldo Fenômeno com um terno azul, gravata verde e um sinal de silêncio durante cobertura de um jogo na Seleção Brasileira

Ronaldo Fenôneno quando era comentarista da Globo: vai comentar Fla-Flu na Twitch nesta quarta

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2022 - 17h03

Fora dos microfones de comentarista desde a Copa do Mundo de 2018, quando comentou jogos da Seleção Brasileira pela Globo, Ronaldo Fenômeno vai retomar a função nesta semana. O ex-jogador e dono do Cruzeiro vai atuar na final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense nos canais do Gaulês e Ronaldo TV, da plataforma Twitch, nesta quarta-feira (30), às 21h40 (horário de Brasília). 

Os dois canais foram parceiros de transmissão do campeonato desde a primeira rodada, exibindo na Twitch os jogos exibidos pela Record na TV aberta. A emissora paulista também vai mostrar a partida em sinal aberto para 20 Estados e o Distrito Federal. O jogo será disponibilizado por outras plataformas. 

No Fla-Flu desta noite, assim como aconteceu em todo o campeonato na Ronaldo TV, a narração ficará por conta de Paulo Bonfá --conhecido por ser o narrador do famoso Rockgol, da MTV, nos anos 2000. O narrador, que se "aposentou" da função em 2014, foi convencido pelo próprio Ronaldo Fenômeno a voltar ao microfone.

Durante o Campeonato Carioca, o canal do Gaulês e a Ronaldo TV, assim como a Twitch do streamer Casimiro e o canal de YouTube Camisa 21, outros parceiros de transmissão do campeonato. O objetivo da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) era levar o Estadual mais visto do país a diferentes públicos, que demandam outro tipo de transmissão esportiva, misturando entretenimento, interação e bom humor.

Ronaldo Fenômeno não comenta uma partida desde Brasil 1 x 2 Bélgica, pela Copa do Mundo de 2018. Entre 2013 e 2018, ele fez jogos da Seleção Brasileira na Globo como convidado. Seu desempenho foi bastante criticado por torcedores, mas ajudava a chamar a atenção de um público que gosta de seu perfil. Ele cobriu os mundiais do Brasil e da Rússia pela Globo, além de duas Copas América e a Copa das Confederações em 2013.

Em 2019, a Globo chegou a tentar renovar o contrato de Ronaldo para que ele comentasse a Copa América daquele ano. Mas o ex-jogador do Corinthians já era dono do Valladolid, time da segunda divisão da Espanha. Ele queria se dedicar a esse projeto. No Brasil, ele é dono do Cruzeiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.