Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AFASIA

Astro de Duro de Matar, Bruce Willis anuncia pausa na carreira por doença

DIVULGAÇÃO/BUENA VISTA BRASIL

Bruce Willis em Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer

Bruce Willis em Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer; ator anunciou pausa na carreira

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2022 - 16h07

Astro da franquia Duro de Matar, Bruce Willis anunciou pausa na carreira para cuidar da saúde. Em comunicado oficial nas redes sociais, a família do ator de 67 anos informou que ele foi diagnosticado com afasia, distúrbio que afeta a comunicação da pessoa, e precisará se afastar da atuação.

De acordo com um artigo publicado pela Mayo Clinic, um centro médico e acadêmico americano sem fins lucrativos, afasia altera a capacidade dos pacientes de falar, escrever e de entender linguagem, seja verbal ou escrita. Em muitos casos, o distúrbio pode ser causado por um AVC (acidente vascular cerebral) ou outras doenças neurológicas.

"Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e, recentemente, foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele", começa o comunicado, assinado pela mulher Emma Hemin, a ex-mulher Demi Moore e os filhos do astro.

Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele. Como Bruce sempre diz: 'Viva', e juntos planejamos fazer exatamente isso.

Vencedor de dois prêmios no Emmy e com mais de 40 anos de carreira, Willis tem atualmente uma dúzia de projetos em produção ou aguardando a estreia. Um deles, o longa Paradise City, marca a reunião do ator com John Travolta quase 30 anos --a última vez que a dupla atuou junta foi no clássico Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994).

Confira na íntegra o texto compartilhado pela família de Bruce Willis sobre seus problemas de saúde e a pausa na carreira de ator:

TUDO SOBRE

Bruce Willis


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.