Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Terras de dom Sabino

O Tempo Não Para: Segredo de Samuca é descoberto, e noivado com Marocas corre risco

Reprodução/TV Globo

Vanda (Lucy Ramos) entrega a Samuca (Nicolas Prattes) os documentos antigos que encontrou - Reprodução/TV Globo

Vanda (Lucy Ramos) entrega a Samuca (Nicolas Prattes) os documentos antigos que encontrou

REDAÇÃO

Publicado em 24/8/2018 - 7h09

Samuca (Nicolas Prattes) decidirá não revelar que sua empresa foi construída nas terras de dom Sabino (Edson Celulari), mas o segredo será descoberto e poderá colocar o noivado com Marocas (Juliana Paiva) em risco. Paulina (Carol Macedo) saberá da informação por acaso e ficará dividida entre contar a verdade ou não para a amiga, mesmo tendo ciência de que o ex-congelado poderá se voltar contra o genro e proibir a relação dos mocinhos.

Com medo de perder o investimento de toda vida, Samuca tentará ganhar tempo antes de revelar sua descoberta ao sogro. Carmen (Christiane Torloni) dará ordens expressas a Vanda (Lucy Ramos) para manter sigilo absoluto sobre o assunto, mas Paulina ouvirá a conversa.

"A determinação do Samuca é que a gente não fale nada pro dom Sabino, por enquanto. Por causa do noivado. Ele não pode saber que a gente está sentado bem em cima da propriedade dele", dirá a executiva, na cena que irá ao ar no capítulo do dia 1º de setembro.

A estagiária, então, trombará com Elza (Nathalia Serra), secretária de Carmen no corredor da empresa e verá os documentos de dom Sabino. Mas Paulina, que estará na porta, escutará tudo. A filha de Eliseu (Milton Gonçalves) ficará angustiada com a informação que ouviu.

Ela ficará pensativa em sua sala quando Elza (Nathalia Serra), secretária de Carmen, aparecer perguntando da chefe. "Fui tirar cópia desses documentos. Ela queria pra ontem", comentará a funcionária, que derrubará os papeis no chão. Ligeira, Paulina arrumará a bagunça da colega e tirará fotos de tudo antes de devolver os documentos.

Em casa, a garota mostrará o que descobriu a Eliseu (Milton Gonçalves), que aconselhará a filha. "Como se apaga isso?", perguntará o carroceiro. "O senhor quer apagar as fotos?", estranhará a garota. "Sim. Como se faz?", insistirá o pai.

"Você fotografou documentos da sua empresa sem o consentimento dos seus empregadores, Paulina!", pontuará Eliseu. "Mas a Marocas é minha amiga! E o dom Sabino considera o senhor o melhor amigo dele! O senhor tá sugerindo que eu minta?", retrucará Paulina.

"Eu sugiro que você faça o que a sua consciência mandar. O Samuca não comprou esse terreno de má-fé. Tanto o dom Sabino como o Samuca são vítimas dessa história. Quando o Samuca comprou o terreno, a fazenda do dom Sabino já não existia há mais de um século!", ponderará o amigo do ex-congelado.

"Se o dom Sabino souber que a empresa do homem que vai se casar com a filha dele está assentada no terreno que lhe pertenceu. Isso pode acabar com a vida da Marocas! Destruir a felicidade dela com o Samuca!", alertará ele.

"Ela precisa saber a verdade", insistirá a estagiária de Direito. "A verdade, às vezes, pode ser muito cruel, minha filha", aconselhará o carroceiro de O Tempo Não Para. Paulina sofrerá por não saber que decisão tomar.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.