Donzela?

O Tempo Não Para: Mãe de Marocas surta ao saber que ela não é mais virgem

Reprodução/TV Globo

Agustina (Rosi Campos) surtará ao descobrir que sua filha não é mais donzela em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Agustina (Rosi Campos) surtará ao descobrir que sua filha não é mais donzela em O Tempo Não Para

REDAÇÃO - Publicado em 08/11/2018, às 05h24

Dona Agustina (Rosi Campos) demonstrará que suas ideias ainda são do século 19 em relação à vida amorosa e sexual de sua filha mais velha. Além de exigir que Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) façam um noivado à moda antiga, ela vai armar uma reunião para falar com a filha sobre a noite de núpcias. A matriarca de O Tempo Não Para terá um surto ao descobrir que Marocas não é mais virgem.

Após o pedido de casamento especial que Samuca fará, Marocas ficará noiva e cumprirá a tradição de sua época. Ela e o rapaz vão passar algumas horas todas as noites "noivando", sentados no sofá, na companhia dos outros membros da família e vigiados por Agustina, que não permitirá muitas carícias.

Certa noite, a matriarca falará a Marocas que haverá um evento diferente. Ela reunirá os noivos, Sabino (Edson Celulari) e um padre. Agustina ficará com a filha e o religioso em uma sala e mandará o ex-marido e Samuca para outra.

O empresário estranhará a movimentação. "Dom Sabino, a gente tá aqui há um tempão e o senhor ainda não me disse por quê. Vocês não tão pensando em cancelar o casamento de novo, né?", perguntará.

"Decerto que não! Samuel, meu bom rapaz, nós estamos aqui para tratar da noite de núpcias", falará, para surpresa do jovem.

Marocas também ficará chocada ao descobrir que esse é o assunto. "Por isso pedi a presença do bom e casto padre Luís [Alexandre Barros], para tratar desta questão sobremaneira delicada. Por gentileza, padre, a palavra é sua", falará Agustina.

O padre vai ponderar que Marocas é uma moça moderna e não precisa desse tipo de instrução, e Agustina ficará horrorizada. "Misericórdia! Acaso o senhor está sugerindo que minha Marocas não é mais pura?", perguntará.

A própria Marocas tomará a palavra. "Meu pai. Minha mãe. Padre Luís. Eu agradeço a preocupação de todos, mas devo dizer que Samuel e eu já nos conhecemos o bastante. Nós nos amamos e sabemos perfeitamente como concretizar esse amor. Eu não sou mais donzela já há algum tempo, mamã", revelará.

"Mas isso é um descalabro! Minha filha prevaricou antes do casamento! Isso é culpa desses tempos perdidos, onde o pecado reina livremente e é incentivado por uns e outros. Aposto que você foi aconselhada pela Messalina!", falará Agustina, em referência a Carmen (Christiane Torloni).

A personagem de Rosi Campos continuará com o discurso desesperado: "Samuel, o senhor não se envergonha? Meu Deus, traga de volta meus tempos de compostura e decoro. Que calamidade viver neste século!".

Todos falarão que não é preciso tanto drama, mas Agustina só se acalmará com as palavras de consolo do padre. As cenas estão previstas para irem ao ar em 7 de dezembro em O Tempo Não Para.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Últimas de O Tempo Não Para

Resumos semanais

Resumo da novela O Tempo Não Para: Capítulos de 14 a 24 de novembro

Quarta, 14/11 (Capítulo 92)
Emílio teme ao saber que Barão está livre. O desembargador concede o habeas corpus para dom Sabino. Samuca dá um cheque para Coronela. Igor diz a Betina que desconfia de que Coronela tenha falsificado o ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você espera de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook