Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vingança

O Tempo Não Para: Lúcio paga milhões e trai comparsa por vírus letal

Reprodução/TV Globo

Lúcio (João Baldasserini) em cena da novela; vilão vai querer "envenenar" desafetos - Reprodução/TV Globo

Lúcio (João Baldasserini) em cena da novela; vilão vai querer "envenenar" desafetos

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/12/2018 - 6h14

Lúcio (João Baldasserini) fará de tudo em O Tempo Não Para para ser o dono do vírus mortal que alguns ex-congelados têm incubado. O banqueiro deixará claro que pretende usá-lo para matar seus desafetos. Ele oferecerá milhões a Petra (Eva Wilma), mas a médica não topará fazer parte do plano diabólico. Em seguida, o vilão vai recrutar Herberto (Claudio Mendes) para a missão, que topará.

Porém, o cientista só aceitará virar um criminoso sem escrúpulos em troca da cabeça de Mariacarla (Regiane Alves) como recompensa. Ele tem ódio da advogada, que fingiu estar a fim de um romance com ele para tentar assassiná-lo.

"Então você quer que eu manipule o vírus descoberto pela doutora Petra?", indagará o bioquímico. "Você é a pessoa certa pra isso", responderá Lúcio. "Nós conhecemos apenas a cepa desse vírus, que é mutante, pode ficar descontrolado. Nem a doutora Petra sabe direito como lidar com ele. O vírus pode causar uma epidemia", avisará Herberto.

O irmão de Emílio (João Baldasserini) vai assegurar que só usará o vírus em um ambiente controlável. "Ainda assim, a manipulação não é segura", alertará o cientista. O banqueiro dirá que não quer saber dos detalhes. "Não, não vou poupar... O senhor está me pagando pra eu cometer um crime e precisa estar ciente das consequências", esbravejará o bioquímico.

O milionário vai rir e dirá que isso também não diminui a culpa do especialista. "Mas eu já passei dessa fase. Eu nem era pra estar vivo, não é mesmo? Era pra eu ter sido assassinado pela Mariacarla, não era?", lembrará Herberto. "Por favor, doutor. Vamos deixar o passado no passado", responderá Lúcio.

"Eu aceito fazer o que você tá me pedindo... Pelo dinheiro, claro... Mas principalmente se me der outra recompensa... Eu quero a cabeça da Mariacarla", exigirá Herberto. A cena está prevista para ir ao ar em 19 de janeiro em O Tempo Não Para, na reta final da novela das sete da Globo.

Na trama, Petra ressurgirá justamente porque identificou um variação do vírus da variola que pode causar uma pandemia. Marocas  (Juliana Paiva), inclusive, será detida na Criotec para exames e deixará sua família desesperada.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.