Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Separação

O Tempo Não Para: Cansada de ser traída, Agustina pede divórcio a Sabino

Reprodução/Globo

Agustina (Rosi Campos) dará um fim em sua relação com Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para - Reprodução/Globo

Agustina (Rosi Campos) dará um fim em sua relação com Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 23/10/2018 - 6h12

Ao ver seu marido novamente aos beijos com Carmen (Christiane Torloni), Agustina (Rosi Campos) não aguentará mais ser traída e tomará uma decisão drástica em O Tempo Não Para. A matriarca entenderá que nos dias atuais não precisa mais permanecer em um casamento falido e pedirá o divórcio a dom Sabino (Edson Celulari), que ficará incrédulo.

Agustina flagrará seu marido num beijo apaixonado com Carmen na biblioteca da própria casa e ficará sem reação. Ela sairá correndo, e o marido terá de dormir na sala. Quando acordar, suas roupas estarão todas espalhadas pela escada.

A matriarca sairá da mansão e se confessará com um padre, para quem contará que seu marido tem outra mulher. Depois, irá desabafar com Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho).

"Talvez eu devesse frequentar o liceu também. Para aprender como uma mulher, nos dias de hoje, reage às vicissitudes. Miss Celine, tudo é tão diferente hoje do que era em nossa época. Os costumes são outros. Os sentimentos também mudaram?", perguntará.

"Creio que os sentimentos são os mesmos, mas tudo é tão vertiginoso nesse século. Tão inconstante", responderá a professora. "Meu coração não acompanha a azáfama desses tempos. Minha mente está confusa entre o passado e o presente. Percebo que não sei mais como agir", falará Agustina. "Em qual desses tempos a senhora vive?", questionará Celine. "Neste, eu suponho", responderá a matriarca, reflexiva.

Horas depois, Agustina irá ao apartamento de Carmen (Christiane Torloni) e terá uma conversa franca. "Tenho pensado muito desde a noite de ontem. Já vivi tantos momentos ao lado de dom Sabino. Já sobrevivemos a um naufrágio. Quantas dificuldades, a vida nem sempre foi confortável. Eu nunca saí de perto dele, nem ele de mim", discursará.

"Criamos nossas filhas num tempo em que os preceitos eram outros. O mundo perdeu o prumo. Dona Carmen, não sei mais como lidar com minhas próprias convicções. Tudo parece fugir entre meus dedos feito areia. A senhora é uma mulher moderna, do seu tempo. No que a senhora acredita? Quais são os seus princípios?", perguntará a personagem de Rosi Campos.

"Eu creio que nós temos algumas obrigações nesta vida. Trabalhar, sem passar a perna no outro. Ser honesta e franca, sem magoar ninguém, e tentar ser feliz, seja lá o que isso signifique", rebaterá Carmen.

Agustina perguntará se ela é mais feliz sem o pai de Samuca (Nicolas Prattes), e a empresária responderá que não sabe, mas que com certeza é mais forte.

Agustina ficará pensativa e voltará para casa, onde dará o ultimato a Sabino: "Depois de considerar muito, eu tomei uma decisão. Eu quero o divórcio". Sabino afirmará que isso é uma "sandice" e fará um escândalo, mas a mulher estará decidida.

"O que Deus uniu o homem não separa!", ele reclamará. "Padre Luís [Alexandre Barros] contou-me que o papa agora é tolerante. Sabino, a Agustina deste novo tempo deixou de se calar. Peço que respeite a minha posição. Arrume suas coisas. Você vai deixar essa casa", mandará. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.