Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAIDADES

Apresentadores da Record se rebelam e ameaçam boicotar amigo secreto

DIVULGAÇÃO/RECORD

Foto tirada para comemorar o 65º aniversário da Record virou motivo de rebelião entre os apresentadores - DIVULGAÇÃO/RECORD

Foto tirada para comemorar o 65º aniversário da Record virou motivo de rebelião entre os apresentadores

GABRIEL SOUZA

Publicado em 23/10/2018 - 4h27
Atualizado em 23/10/2018 - 15h46

Insatisfeitos por terem sido relegados a segundo plano nas comemorações do 65º aniversário, um grupo de apresentadores da Record está ameaçando boicotar o Família Record, tradicional amigo secreto que envolve os principais nomes da emissora. Liderados por Marcos Mion e Geraldo Luís, os "rebeldes" ficaram magoados por terem sido excluídos da capa de uma revista.

Além de Mion e Geraldo Luís, ao menos mais três nomes já comunicaram à direção da emissora que vão tirar férias e não planejam interromper seu descanso para participar das gravações do programa especial. São os casos de César Filho, titular do Hoje em Dia, Gugu Liberato, e Luiz Bacci, do Cidade Alerta.

A principal causa da rebelião é a edição de outubro da revista Contigo, comemorativa dos 65 anos da rede. No início de setembro, a emissora convocou os principais nomes de seu casting para participar de uma sessão de fotos, produzidas por profissionais da própria emissora.

Em seu Instagram, Geraldo Luís chegou a publicar os bastidores da sessão. Numa delas, posa ao lado de oito colegas: Ana Hickmann, César Filho, Fábio Porchat, Luiz Bacci, Marcos Mion, Renata Alves, Sabrina Sato e Ticiane Pinheiro. No dia, foi prometido que todos estariam presentes na capa da publicação.

Não foi o que aconteceu. A Contigo publicada na última semana estampou apenas cinco rostos na capa. Além do trio feminino do Hoje em Dia, foram escolhidos Sabrina Sato e Rodrigo Faro, que sequer participou das fotos com o restante do grupo, e foi incluído através de recursos de edição de imagem.

Os barrados na capa tiveram de se contentar com a imagem da abertura do especial, que ocupa duas páginas internas e incluiu também nomes que não participaram da sessão de fotos, como Adriana Araújo, apresentadora do Jornal da Record, e Xuxa Meneghel, na emissora há três anos.

Para os rebeldes, foi a direção da Record que pediu para a revista os vetar na capa da publicação. Há um anúncio de página inteira de A Fazenda na edição da revista.

Um dos cortados disse a amigos próximos que a exclusão era "falta de respeito" e "um desprestígio sem tamanho". Ele considerou como "absurda" a "decisão" da emissora de privilegiar nomes que sequer se dispuseram a participar da sessão de fotos, caso de Rodrigo Faro.

Marcos Mion e Geraldo Luís não fazem questão de esconder internamente suas insatisfações. As reuniões das equipes de A Fazenda e Domingo Show viraram uma espécie de muro das lamentações. Ambos estão magoados por serem líderes de audiência e ainda assim não terem ganho espaço na reportagem da Contigo.

No caso de César Filho, a situação é ainda mais delicada. Ele foi o único apresentador do Hoje em Dia excluído da capa, sendo que é o mais ativo do matinal. Praticamente metade é comandada por ele. Fontes da produção da atração afirmam que ele passou a semana inteira cabisbaixo e falando apenas o necessário com suas colegas de programa.

Boicotar o Família Record, evento que acontece há 12 anos consecutivos, é a forma encontrada pelos apresentadores para mostrar que estão se sentindo desprestigiados.

"Se a direção não nos prestigia e não nos considera importantes, pra que nós vamos abrir mão de nossas férias para participar de um programa que só serve pra ser piada em rede social?", disse ao Notícias da TV um dos envolvidos na rebelião.

O apresentador, que pediu para não ser identificado, concluiu dizendo que "se a direção acha que audiência não é um critério de prestígio, que chamem repórteres do Faro para o Família Record, não a gente, que carrega a emissora nas costas".

Neste ano, quase todas as produções da Record estarão em férias em dezembro e janeiro. Os programas desses meses serão gravados até o início de dezembro. O Família Record será gravado em 10 de dezembro, com apresentação de Ana Hickmann e Rodrigo Faro.

Procurada, a Record informou que "o elenco do Família Record ainda não foi definido". A emissora negou qualquer influência na decisão da revista Contigo sobre a escolha das fotos.

"As fotos e todo o editorial foram definidos pela equipe da editora da revista, e os fotógrafos e assessores da rede, como sempre, ajudaram", afirmou a Comunicação da Record.

Por meio de sua assessoria, Marcos Mion disse "desconhecer em absoluto qualquer episódio mencionado, estando 100% envolvido no dia a dia do reality A Fazenda".

O Notícias da TV procurou a Contigo durante toda a segunda-feira (21), mas ninguém se pronunciou até a publicação deste texto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.