Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Água poderosa

O Sétimo Guardião: Gabriel presencia milagre e desvenda mistério da fonte

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) será curado pelas águas mágicas em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) será curado pelas águas mágicas em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 19/12/2018 - 5h58

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai desvendar o mistério da fonte secreta que ele tem a missão de proteger em O Sétimo Guardião. O mocinho verá um milagre operado pelas águas azuis, descobrirá seu poder curativo e pressionará Judith (Isabela Garcia) para contar tudo o que sabe.

Após ouvir dos membros da irmandade que foi o escolhido para substituirEgídio (Antonio Calloni) como o guardião-mor da fonte, o filho de Valentina (Lilia Cabral) abrirá mão do amor de Luz (Marina Ruy Barbosa) e se instalará no casarão do pai.

No momento em que estiver contemplando as águas, León ouvirá um barulho e o arranhará. "Que é isso, León, o que foi que deu em você? Me arranhou! Escutou alguma coisa?", perguntará o mocinho. "Mesmo sendo tão poderoso a ponto de virar gente, ainda tem ataques de pelanca?", estranhará.

Gabriel limpará o machucado na água e levará um susto quando voltar para a casa e perceber que a lesão curou milagrosamente. "O arranhão do León sumiu... Agora tudo faz sentido. Foi a água!", constatará ele, na cena que encerrará o capítulo do dia 14 de O Sétimo Guardião.

O personagem de Bruno Gagliasso, então, abordará Judith para confirmar sua descoberta. "A água da fonte é milagrosa, não é?", perguntará ele. "Olhe, seu Gabriel, sobre este assunto...", a governanta tentará desconversar.

"O que corre embaixo dessa casa é mais do que um aquífero! É uma água com fortes poderes curativos. No Livro da Irmandade diz que ela tem características raras, mas não especifica quais", continuará Gabriel. "Isto é assunto pro senhor conversar com os outros guardiões", responderá Judith.

"Você é praticamente um deles! Sabe tudo sobre a irmandade, a fonte. Então pode me responder!", insistirá ele. "Porque está tão interessado nisso?", indagará a funcionária de Egídio. "O León me arranhou, eu lavei a mão na água da fonte... E o arranhão sumiu!", explicará o filho da vilã.

"A água da fonte tem poderes, sim... E a gente pode até dizer que ela é milagrosa", confirmará Judith. "Quem mais sabe disso além de você e os guardiões?", questionará Gabriel.

"Ninguém! É um segredo guardado a sete chaves!", afirmará a personagem de Isabela Garcia. "Mas eu nem devia conversar sobre isso, não é da minha conta. Por isso, me dê licença. Tenho que botar a ração do León", finalizará ela, deixando o mocinho pensativo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião


Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas