Fraude do bem
Reprodução/TV Globo
Laura (Yanna Lavigne) desvendará segredo do passado da rival na novela das nove da Globo
REDAÇÃO
Publicado em 25/12/2018 - 6h02
A vingança de Laura (Yanna Lavigne) trará à tona que Sóstenes (Marcos Caruso) cometeu um crime ao adotar Luz (Marina Ruy Barbosa). Ele e uma antiga vizinha registraram a órfã como filha. Olavo (Tony Ramos) intimidará os dois e será esculachado por prejudicá-los só porque sua filha não consegue reconquistar o ex-noivo em O Sétimo Guardião.
A noiva abandonada pressionará Maria do Ó (Regiana Antonini), a mulher que registrou a ruiva como filha, sem imaginar que o documento foi falsificado pelo avô postiço da professora.
Disposta a reatar com Gabriel (Bruno Gagliasso) para se vingar, Laurafoi atrás do registro de nascimento de Luz e descobriu a existência de Maria do Ó na novela das nove. Primeiramente, Maria do Ó colocará a filha de Olavo para correr.
Em seguida, ela procurará Sóstenes. "A tal de Laura falou que vai contar tudo pra polícia! E quando ficar provado que a certidão de nascimento da Luz é falsa. Está lá a minha assinatura e a sua! Vão acusar a gente de fraude!", contará a senhora, desesperada por ter sido cúmplice.
"Pode ser que ela fique só na ameaça", apostará o avô adotivo de Luz. "Furiosa como saiu de casa da minha filha?", lembrará Maria. "A gente precisa resolver esta situação antes que seja tarde, Sóstenes! Por isso vim te procurar de novo. Eu fiz de um tudo pra que essa história da certidão falsa nunca fosse descoberta, e você e a menina não corressem nenhum risco. Mudei até de cidade!", continuará.
Ruiva não sabe da falsificação
A cúmplice de Sóstenes o alertará para o perigo de a história do documento falso ser descoberta. "Depois de tantos anos, aparece esse bando de xeretas se metendo em nossas vidas só porque a tal da Laura quer pegar o noivo dela de volta? E ainda tem a Luz. Se essa história estourar, ela nunca vai te perdoar porque você escondeu a verdadeira razão pela qual registrou ela como filha", lembrará Maria do Ó.
"Eu me apeguei ao bebê! A mãe dela mal pariu, largou a criança no mato, foi embora e nunca mais deu as caras", alegará o personagem de Marcos Caruso. "Alguma razão ela teve pra fazer isso", retrucará a senhora.
"Não há razão que justifique uma coisa dessas, Maria... Mas ela fez! Eu não ia permitir que, tempos depois, uma mulher que Luz nunca viu e eu não conheço surgisse do nada, dizendo que tinha direitos porque a menina era dela. Não fomos nós, ela é que cometeu um crime", esbravejará o avô da ruiva
"Mas não é por isso que a Justiça vai relevar o que a gente fez: fraude é crime, também", corrigirá a mulher, na cena que irá ao ar no capítulo do dia 7 em O Sétimo Guardião.
Crítica a apoio ao recalque de Laura
Olavo verá o dois de seu carro e se intrometerá na conversa. Ele e Sóstenes vão discutir até Maria do Ó interromper.
"Mas ninguém está a fim de briga, não é mesmo? A questão é que o senhor quer ajudar sua filha a ter o noivo de volta. Mas não se deu conta do tanto de gente que vai prejudicar por causa disso. O que a gente fez não foi por mal, pelo contrário. Tudo que se queria era proteger uma menina que foi abandonada, sem pai nem mãe", alertará a senhora.
O empresário ficará sabendo, então, que Luz é órfã. "Dar um lar para ela, fazer com que se sentisse protegida e querida. A gente só fez o bem! E agora, por causa de sua filha, que não é capaz de reconquistar um homem sozinha, podemos ser denunciados, processados e quem sabe até irmos parar na cadeia", dirá a mulher.
O personagem de Tony Ramos sairá de lá tenso e pedirá para a filha desistir de usar a informação da fraude no registro de Luz contra a rival.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5
Sexta, 17/5 (Capítulo 161)
A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.