Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Abandonada

O Sétimo Guardião: Valentina revela trauma e conta quem é o pai de Gabriel

Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral (Valentina) em cena de O Sétimo Guardião, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral (Valentina) em cena de O Sétimo Guardião, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 13/11/2018 - 5h42

Valentina (Lilia Cabral) contará a Laura (Yanna Lavigne) quem é o pai de Gabriel (Bruno Gagliasso) na segunda semana de O Sétimo Guardião. Após ver o filho abandonar a noiva no altar, a empresária procurará a moça e revelará que passou pela mesma situação no passado. Ela convidará a filha de Olavo (Tony Ramos) para uma viagem, mas levará um fora.

Olavo ficará irritado ao dar de cara com Valentina em sua casa tarde da noite. "O que você está fazendo aqui?", perguntará ele. "Vim fazer um convite à sua filha", responderá a mãe de Gabriel. "A essa hora da noite? Quando imaginava que eu já estivesse dormindo?", questionará Olavo.

"Não seja tão paranoico. Eu faria o convite mesmo que você estivesse acordado e presente, tanto é verdade que irei repeti-lo. Laura, eu gostaria de contar com sua companhia nesta minha viagem a Serro Azul. Tenho certeza que sua filha sente no mínimo curiosidade de saber porque o Gabriel a abandonou diante do altar e foi parar naquele fim de mundo para, sei lá, plantar batatas", falará a vilã.

Laura reagirá surpresa ao saber que a ex-sogra já viveu a mesma situação. "É verdade que aconteceu o mesmo contigo?", questionará. "É... Uma história tão horrível!", confirmará a personagem de Lilia Cabral. "Mas é igual à minha! Só se passaram alguns dias, mas não vejo problema em falar sobre ela. E se você, depois de tantos anos, ainda não consegue fazer isso...", desconfiará Laura.

Valentina afirmará que Olavo foi a primeira pessoa para quem ela contou sobre o abandono que sofreu no passado, mas ele não acreditará e a acusará de mentir para evitar um prejuízo nos negócios. "Seu pai foi o primeiro a ouvir da minha boca essa história do meu casamento que não houve", dirá ela.

"Por uma razão muito clara: para evitar que eu tomasse medidas drásticas contra sua empresa", emendará o ricaço. "Seja por que motivo fosse, Olavo! Não foi fácil pra mim... Assim como não está sendo fácil agora. Mas é verdade. Fui abandonada diante do altar pelo pai de Gabriel. E agora preciso saber porque o filho dele fez o mesmo com você, praticamente repetiu os mesmos passos do Egídio [Antonio Calloni]", continuará Valentina.

Laura, então, ficará surpresa ao descobrir a identidade do pai de seu ex-noivo. "Egídio?", perguntará. "O pai dele! O tal que me chutou pra escanteio e hoje vive só e cheio da grana, encastelado num casarão lá em Serro Azul. Cidade para onde seu noivo fugiu e está escondido!", confirmará a vilã.

Olavo tentará interceder pela filha para negar o convite, mas ela o interromperá. "Desculpa, meu pai , mas sou eu que devo responder à Valentina", dirá Laura, antes de dar um fora na mãe de Gabriel.

"Não", responderá a garota. "Assim, pura e simplesmente?", insistirá Valentina, decepcionada. "Não, não... E não", repetirá Laura. Ao ficar a sós com o pai, no entanto, a noiva abandonada dirá que quer fazer a viagem.

"Curta e grossa. Gostei de sua resposta, filha", dirá o ricaço. "Mas não é a verdadeira. É claro que eu quero ir a Serro Azul. Mas não com a Valentina. Contigo", afirmará Laura, sem saber que Valentina estará ouvindo tudo atrás da porta.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 22 em O Sétimo Guardião


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.