Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Quem diria?

O Sétimo Guardião: Valentina come restos e fica amiga de Luz

Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) em cena; madame vai perder a pose com virada na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) em cena; madame vai perder a pose com virada na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/2/2019 - 5h26

Valentina (Lilia Cabral) vai parecer outra pessoa após Olavo (Tony Ramos) tomar sua casa em O Sétimo Guardião. Ela pedirá ajuda a Marilda (Letícia Spiller) e surpreenderá a família ao comer até cebolas deixadas por Júnior (José Loreto) no prato. A humildade da madame fará Luz (Marina Ruy Barbosa) ficar admirada e elogiá-la.

As cenas marcam uma nova fase na novela das nove e estão previstas para irem ao ar no próximo dia 9. A empresária chegará à casa do prefeito na noite em que Júnior anunciar que ele e Luz vão se casar.

Para comemorar, o secretário municipal inaugurará o serviço de disque-entrega do quiosque de lanches de Nicolau (Marcelo Serrado). A essa altura, os moradores de Serro Azul estarão se adaptando à vida com telefone e internet.

"Há pouco, me falaram que tudo que eu precisava era de uma família. Aí venho aqui e encontro vocês na maior alegria. Festejando o quê?", indagará a mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso). Ela estará se referindo a um conselho que Marcos Paulo (Nany People) lhe terá dado após Olavo virar seu inimigo e tomar tudo que é seu. 

Luz revelará que é seu noivado, e Marilda lamentará não ter um prato sofisticado para oferecer à irmã. "Só quero saber de uma coisa... Sobrou hambúrguer pra mim?", questionará a madame.

Eurico (Dan Stulbach) passará um sanduíche à cunhada e encherá uma taça de vinho para ela. Eles vão brindar. A empresária perguntará o que são os restos no prato de Júnior. "Cebola. Não curto. Tirei do sanduba", responderá o rapaz. 

Ela catará as cebolas com as mãos, sem frescura nenhuma. "Essa nova geração não sabe apreciar as coisas boas da vida, mesmo", dirá a empresária.

Madame se lembra de quando não tinha dinheiro para comer
Valentina até compartilhará com a família lembranças de quando tinha de dividir o hambúrguer com o filho por falta de dinheiro.

Ao ver a cara de espanto de todos, ela tentará recuar e afirmará que nem se lembrava mais de que um dia foi pobre. "Uma coisa eu admiro na senhora... Mesmo quando você está errada, não sai do tipo nem deixa de ter atitude", comentará a ruiva.

A madame, então, pedirá desculpas por ter "invadido" o noivado da professora e dirá que só apareceu sem avisar porque precisa muito falar com a irmã. Ela pedirá que a primeira-dama vá convencer Gabriel a recebê-la.

O capítulo será encerrado com a madame afirmando que quer proteger a fonte ao lado de Gabriel. O suposto ataque de bondade de Valentina, porém, só rolará porque Olavo decidirá se vingar dela.

O conflito entres os dois começará quando Valentina mandar Sampaio (Marcello Novaes) sumir com o corpo de Laura (Yanna Lavigne) depois que a patricinha cair da escada do casarão durante uma discussão entre as duas. Só que a filha do milionário não morrerá e ressurgirá exigindo que o pai destrua a sócia.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.