Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

'Porcaria'

Aguinaldo Silva critica BBB e recorre a ex-Fazendas para O Sétimo Guardião

Reprodução/TV Globo

Aguinaldo Silva abraça Viviane Araújo durante entrevista ao Conversa com Bial: ele adora a ex-peoa - Reprodução/TV Globo

Aguinaldo Silva abraça Viviane Araújo durante entrevista ao Conversa com Bial: ele adora a ex-peoa

REDAÇÃO

Publicado em 20/2/2019 - 5h15

Autor de O Sétimo Guardião, Aguinaldo Silva já deixou bem claro que não é fã do Big Brother Brasil. No passado, se referiu ao reality da Globo como uma "porcaria". O autor, no entanto, parece não ter problema com A Fazenda, programa da Record que tem proposta bastante similar. Ele, inclusive, recorre aos peões da concorrência para compor seus elencos.

A modelo e atriz Viviane Araújo, por exemplo, tinha no currículo apenas papéis que exploravam sua sensualidade, em humorísticos como Escolinha do Professor Raimundo (2001) e Zorra Total (1999-2015), quando foi convocada para a quinta temporada de A Fazenda, em 2012.

Conhecida pelos desfiles de Carnaval, Vivi saiu do reality com R$ 2 milhões e um convite de Silva para atuar em Império (2014). Na época, o autor queria que ela interpretasse Juju Popular, uma rainha de escola de samba.

O diretor Rogério Gomes, porém, bateu o pé e entregou o papel para Cris Vianna, atriz mais experiente. Aguinaldo criou para Viviane o papel da manicure Naná, que acabou roubando a cena em divertida dobradinha com Xana Summer (Ailton Graça).

Queridinha de Silva, Viviane também estrelou a peça de teatro Lili Carabina em 2017 e, atualmente, está no ar em O Sétimo Guardião como a cabeleireira Neide, mãe biológica da mocinha da história, Luz (Marina Ruy Barbosa).

João Zoli aposta em fotos sem camisa no Instagram

Só que a musa não é a única ex-Fazenda a cair nas graças de Aguinaldo. Na segunda (18), uma reportagem do UOL informou que o modelo e cantor João Zoli, vice-campeão da temporada mais recente do reality da Record, vai fazer uma participação em O Sétimo Guardião como a versão jovem de Murilo (Eduardo Moscovis), em flashbacks que devem explicar a transformação do personagem no gato León.

Isso sem falar em Nany People, quinta eliminada da terceira temporada de A Fazenda. A atriz tem longa trajetória nos palcos paulistanos, mas está fazendo sua estreia em novelas da Globo em O Sétimo Guardião como a farmacêutica Marcos Paulo, cúmplice de Valentina (Lilia Cabral). É mais uma aposta (acertada) de Aguinaldo em ex-peões da Record.

O autor também já mostrou interesse no inexpressivo modelo Daniel Bueno, campeão de 2010 do reality. "Daniel Bueno, modelo gaúcho, foi o ganhador de A Fazenda. Pela pinta, vai tentar a carreira artística: será que vinga? Bonitão ele é", escreveu ele em 22 de dezembro. No dia seguinte, continuou sua admiração pelo galã: "Já começou a implicância com Daniel Bueno, o ganhador de A Fazenda, só porque ele disse que quer seguir a carreira artística. Por que não?".

É evidente que o autor tem liberdade para escalar quem bem entender para os papéis que cria, mas chama a atenção que ele prefira vasculhar o programa da concorrência antes de olhar para a própria emissora.

Silva já se mostrou bastante crítico sobre o BBB em edições anteriores. Em 2010, por exemplo, escreveu: "Não é verdade que eu seja fã do BBB. Mas, como profissional do ramo, tenho que ver tudo que passa na televisão --inclusive as porcarias".

Atriz de maior destaque da Globo a sair do Big Brother, Grazi Massafera nunca passou nem perto das novelas de Aguinaldo. E não foi por falta de oportunidade. Em 2011, ela foi cotada para substituir Juliana Paes no elenco de Fina Estampa, depois que a morena decidiu aproveitar sua licença-maternidade. O autor prontamente negou. "Só pra constar: não tenho nada contra a moça, mas a presença de Grazzi Massafera [sic] em Fina Estampa não está nos meus planos", limitou-se a dizer.

O papel de Teodora ficou com Carolina Dieckmann, mesmo depois de Aguinaldo afirmar que Carol era uma estrela de primeira grandeza, importante demais para ser convidada para substituir alguém. "Tê-la no elenco é um privilégio", publicou.

Justiça seja feita, Aguinaldo já teve uma ex-BBB em Duas Caras (2007): Juliana Alves, da terceira temporada do reality, interpretou a periguete Gislaine, moradora da favela Portelinha. A própria atriz, no entanto, ressaltou na época que não seguiu uma trajetória típica de ex-confinada, com presenças VIP. "Quem mais apareceu no meu BBB foi a Sabrina Sato. Eu nunca busquei a fama pela fama", disse ela ao G1.

Além disso, mesmo com a boa repercussão que Gislaine alcançou na novela, inclusive ajudando na popularização do termo "periguete", Juliana nunca mais atuou em uma novela de Aguinaldo Silva.

Ela se tornou um ponto fora da curva na trajetória do autor, que adora repetir atrizes: que o diga Lilia Cabral, estrela de suas últimas três tramas, ou a própria Carolina Dieckmann, que topou interromper sua vida nos Estados Unidos para trabalhar mais uma vez em uma novela de Silva.

Últimas de O Sétimo Guardião


Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.