Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Peças do quebra-cabeças

De bala de ouro a cemitério maldito: As pistas das mortes de Espelho da Vida

Fotos: Reprodução/TV Globo

Danilo (Rafael Cardoso) em cena da novela das seis; morte do mocinho no passado ainda não foi esclarecida - Fotos: Reprodução/TV Globo

Danilo (Rafael Cardoso) em cena da novela das seis; morte do mocinho no passado ainda não foi esclarecida

REDAÇÃO

Publicado em 20/2/2019 - 5h21

As mortes de Danilo (Rafael Cardoso) e Julia (Vitória Strada) em Espelho da Vida ainda estão cercadas de mistério. A autora Elizabeth Jhin solta poucas pistas para que o público não desvende até o fim da novela o que aconteceu com o casal antes e depois do assassinato da mocinha em 1932.

Entre os fatos curiosos da história sobre reencarnação e suspense, está a bala que matou Julia, feita das alianças de noivado dela com o pintor. Há ainda o túmulo do suposto assassino, que foi enterrado em um cemitério maldito após passar sete anos preso pelo crime bárbaro.

O Notícias da TV relembra cinco peças que ainda estão desencaixadas nesse quebra-cabeças da trama. Confira:

Julia foi morta e velada no casarão assombrado
Cris (Vitória Strada) ficou intrigada com a morte de Julia no século passado ao saber que a mocinha foi assassinada dentro do imóvel em que morava com a família. Na sala do casarão, os Castelo também velaram o corpo da jovem.

"Este é teu túmulo. Aqui você recebeu um tiro mortal, aqui choraram sobre o seu cadáver", explicou a Guardiã (Suzana Faini) em cena exibida em 25 de outubro, um mês após a estreia da novela das seis.

Vilã foi a única a ver corpo estendido na sala 
Até hoje, a única que viu o corpo de Julia foi Isabel (Alinne Moraes). A jornalista entrou em pânico na primeira vez que entrou no casarão e teve a visão de uma mulher morta caída na sala.

Túmulo de Danilo mostra que ele morreu em 1939 após ficar sete anos preso por assassinato

Bala de ouro foi feita das alianças usadas por Julia e Danilo
Nos primeiros capítulos da novela, Cris recebeu de André (Emiliano Queiroz) a bala de ouro que matou Julia em 1932. O objeto foi tirado do coração da mocinha após a sua morte. A bala foi feita das alianças de noivado de Julia e Danilo. O grande segredo é quem mandou fazê-la.

Mocinha aparece com visual diferente em sonhos nos quais é baleada
Ao ver o objeto, a atriz sentiu uma fisgada no peito. Para Cris, essa foi a confirmação de que tinha uma ligação inexplicável com Julia. Ela vivia atormentada por um sonho em que era baleada no peito por um homem montado em um cavalo branco.

No entanto, nesses pesadelos, Julia tem cabelos longos e é morta em um local descampado. Danilo já apareceu nessa situação, defendendo a amada do assassino, e também apareceu diferente, usando um uniforme de soldado. Tudo indica que se trata de uma outra vida do casal.

Pintor foi acusado e condenado pelo crime
Na novela, Danilo morreu na cadeia sete anos após a amada, em 1939. Mas o motivo de sua morte ainda permanece desconhecido. Ele foi enterrado em um cemitério maldito, onde eram sepultados ladrões e assassinos.

Na lápide, estava escrito: "Aqui jaz Danilo Breton, que Deus tenha pena de sua alma". Porém, não se sabe o que o pintor alegou ao ser acusado. Os jornais da época só informavam que ele foi condenado pelo assassinato bárbaro de Julia.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Espelho da Vida e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.