Sumiço misterioso

O Sétimo Guardião: Sóstenes duvida de maldição e rejeita o filho, León

Reprodução/TV Globo

Sóstenes (Marcos Caruso) vai reencontrar o filho desaparecido em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Sóstenes (Marcos Caruso) vai reencontrar o filho desaparecido em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO - Publicado em 31/01/2019, às 06h10

Sóstenes (Marcos Caruso) vai rejeitar León (Eduardo Moscovis) após descobrir que ele, na verdade, é Murilo, seu filho desaparecido. O avô de Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião não engolirá a justificativa do protetor da fonte de que ficou longe da família por causa de uma maldição e decidirá continuar afastado.

Quando Gabriel (Bruno Gagliasso) tomar posse da liderança da irmandade, León assumirá definitivamente a forma humana e voltará a ser Murilo. Ele procurará o pai, mas não conseguirá dar detalhes do motivo do sumiço para manter o segredo dos protetores da fonte.

Sóstenes passará mal depois de reencontrar Murilo, desmaiará e será levado ao hospital. Lá, desabafará com Luz, Gabriel e Aranha (Paulo Rocha) sobre a conversa difícil com o filho.

"Ele deu as caras depois de 20 anos. Mas não me contou por onde andou, nem me convenceu do motivo pelo qual diz ter voltado. Por isso não quero mais que chegue perto de mim. E vou fazer de contas que ele nunca esteve aqui", decidirá o personagem de Marcos Caruso.

Aranha, que é companheiro de irmandade de Murilo, sabe da maldição que ele sofreu por ter contrariado a ordem de não se relacionar com ninguém após receber o chamado para ser guardião-mor. Por isso, o médico voltará a tocar no assunto com Sóstenes.

"Não quero ser invasivo, mas o senhor vai cumprir a jura de nunca mais ver seu filho?", questionará. "Jurei. Está jurado e sacramentado. Como é que um filho some da noite para o dia e aparece 20 anos depois sem dar nenhuma explicação ao pai? Isso não tem perdão!", confirmará Sóstenes.

"Às vezes é justamente porque as pessoas nos amam que não podem nos contar tudo. Para nos proteger", argumentará Aranha. "Esse tipo de amor eu não consigo entender", retrucará o avô de Luz.

"Talvez porque nunca esteve diante de uma situação dessas. Mas se o senhor pensar um pouco a respeito... Quem sabe muda de ideia?", insistirá o médico. "É esperar pra ver", responderá Sóstenes, decidido.

As cenas que incluem a revelação da verdadeira identidade de León irão ao ar a partir da próxima terça-feira (5).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.40%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.11%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook