Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sai o gato, entra Murilo

O Sétimo Guardião: Com fim da maldição, León revela segredo de seu passado

Estevam Avellar/TV Globo

Eduardo Moscovis como o Encapuzado; personagem vira homem de vez na novela a partir do dia 5  - Estevam Avellar/TV Globo

Eduardo Moscovis como o Encapuzado; personagem vira homem de vez na novela a partir do dia 5

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/1/2019 - 5h00
Atualizado em 24/1/2019 - 5h03

Com a posse de Gabriel (Bruno Gagliasso) como guardião-mor em O Sétimo Guardião, León (Eduardo Moscovis) vai virar homem de vez e detalhes de seu passado virão à tona. Ele se chama Murilo e é filho de Sóstenes (Marcos Caruso). O avô de Luz vai desmaiar e irá parar no hospital ao dar de cara com o herdeiro que desapareceu há mais de 20 anos. 

O personagem de Eduardo Moscovis vai explicar a Gabriel e Judith (Isabela Garcia) que León foi o nome que Egídio (Antonio Calloni) lhe deu. Como já era um gato quando isso aconteceu, não podia falar qual era o seu verdadeiro nome.

Ele só será visto na sua versão humana definitivamente depois da cerimônia de posse do novo guardião-mor da irmandade secreta.

O mocinho surgirá tirando um roupão na frente dos outros guardiões e entrando na água sagrada, que mudará de cor para um tom roxo. Isso significará que ele aceito como líder do grupo pela fonte. As cenas vão ao ar no próximo dia 4.

O ex-gato só surgirá depois no casarão já como homem. Abraçará Judith, que afirmará que sentirá saudades do bichano que lhe fazia companhia. "Vou continuar seu amigo", falará Murilo. Ele não revelará a Gabriel onde estava e afirmará que antes de tudo precisa fazer uma coisa muito importante. 

Visão de gato virando fumaça
Murilo ficará na porta de Sóstenes esperando o senhor acordar. Ficará claro que ele não está atrás de Luz (Marina Ruy Barbosa). "Não pode ser você", gritará o idoso, antes de cair duro. Ao mesmo tempo, o telespectador verá a ruiva ter uma visão durante o sono. Ela verá o gato León virar fumaça.  

Ela despertará e irá atrás do avô. O encontrará desmaiado na porta de casa com o desconhecido. A professora fará um monte de perguntas, acusará Murilo de ter feito algo para Sóstenes passar mal. Só se acalmará depois que Feliciano (Leopoldo Pacheco) se juntar a eles, afirmar que conhece o forasteiro e que ele não faz mal a ninguém.

reprodução/TV Globo

Sóstenes (Marcos Caruso) em cena; senhor nunca falou do filho desaparecido na novela

Todos irão para o hospital. Aranha (Paulo Rocha) afirmará que a pressão arterial de Sóstenes está muito alta e que ele corre risco de ter um derrame. Na sala de espera, Luz dará chilique quando o médico avisar que o avô está bem e que quer falar primeiro com Murilo. 

Pai achava que filho estava morto
"Esses anos todos achei que você estava morto", dirá o personagem de Marcos Caruso. "De, certa forma, eu estava, sim", responderá o ex-gato. "Veio me procurar porquê, então?", indagará o senhor.

"Por que finalmente pude fazer isso", afirmará Murilo. "E por que não podia antes?", questionará Sóstenes. "É uma história longa e complicada...", soltará o personagem de Eduardo Moscovis. 

Luz não aguentará e entrará no quarto sem avisar. Ela ficará atordoada ao ouvir Sóstenes falar que é pai de Murilo, uma história que ele nunca lhe contou.

"Não vou usar de meias palavras pra responder. Este indivíduo aí é meu filho. Andava sumido há 20 anos. Achei que estava morto! Chorei muito por ele... Que agora me apareceu com a cara mais deslavada", anunciará Sóstenes.

As cenas que revelarão o parentesco de Murilo e Sóstenes vão ao ar entre os dias 5 e 7 na novela das nove da Globo. 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.