Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAL-ESTAR

O Sétimo Guardião: Sem saber que Neide é sua mãe, Luz passa mal ao conhecê-la

Fotos: Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Luz) e Viviane Araújo (Neide) em O Sétimo Guardião: encontro de mãe e filha - Fotos: Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Luz) e Viviane Araújo (Neide) em O Sétimo Guardião: encontro de mãe e filha

REDAÇÃO

Publicado em 1/12/2018 - 6h25

Sem ter nenhuma informação sobre sua família biológica, Luz (Marina Ruy Barbosa) passará mal ao conhecer a mãe em O Sétimo Guardião. Ela vai jantar com Neide (Viviane Araújo), mesmo sem saber que elas têm o mesmo sangue, e terá um ataque de vertigem após se aproximar da cabeleireira para se despedir. Firmina (Guida Vianna) desconfiará que há uma explicação a mais para justificar o mal-estar da ruiva.

O encontro vai encorrer após Clotilde (Adriana Lessa) convidar Luz, Gabriel (Bruno Gagliasso) e Sóstenes (Marcos Caruso) para um jantar em sua casa. Neide também estará por lá. "Que noite agradável", observará a mocinha, ao fim da ceia.

Gabriel dirá a Neide que foi um prazer conhecê-la, e a cabeleireira concordará. "Agora você já sabe que Serro Azul tem um ótimo salão. E é unissex", falará ela. "Foi bom te conhecer um pouco mais, Luz", continuará a personagem de Viviane Araújo.

"Digo o mesmo, Neide. Boa noite", falará a ruiva, que dará um beijo no rosto da mãe. "De repente... sente uma vertigem. É amparada pela própria Neide, que a segura", aponta o texto do autor Aguinaldo Silva entregue aos atores.

"Está sentindo alguma coisa?", perguntará a cabeleireira, preocupada. Firmina observará a cena, desconfiada. Gabriel correrá para socorrer Luz. "O que foi?", perguntará ele. "Minha neta tá passando mal?", dirá Sóstenes.

"Só uma tonteira... Foram dias de muita tensão. Já estou bem", minimizará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Tem certeza? Ainda está pálida", questionará Firmina. "Fiquem tranquilos. Obrigada por tudo, mais uma vez", tranquilizará Luz.

A ruiva se afastará com Gabriel e Sóstenes para irem para casa. A cozinheira continuará de olho na jovem, como se estivesse ligando os pontos sobre o ocorrido. O gato León também estará observando a cena.

Na continuação, Neide e Firmina irão para casa e a segunda falará sobre o piripaque da mocinha. "Luz é nova, tomou vinho, tava fraca por causa de todo que passou", desconversará a mãe da jovem.

"Mas só passou mal depois de te abraçar", desconfiará a cozinheira. "Mas não por minha causa", afirmará Neide. "Achei aquilo muito estranho. Ela já tinha chegado perto de você alguma vez?", perguntará Firmina.

"Em Serro Azul todo mundo se conhece. Eu e Luz nos cruzamos na rua de vez em quando. Mas nesta cidade eu sou íntima só do trabalho. Por isso vou deitar. O dia foi cheio, e amanhã eu tenho que ir trabalhar logo cedo", cortará a cabeleireira, que irá para o interior da casa e deixará a mãe na sala, pensativa.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 14 de O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.