Rapto de bebê
Reprodução/TV Globo
Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela das nove da Globo; mocinha descobrirá como foi abandonada
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 9/4/2019 - 5h19
Um ator com perfil atlético e sedutor será escalado para gravar as cenas que revelarão como Luz (Marina Ruy Barbosa) foi abandonada quando era bebê em O Sétimo Guardião. O autor Aguinaldo Silva escreveu que o ex-marido de Ondina (Ana Beatriz Nogueira) tinha rosto de galã de novelas. Os detalhes da história trarão à tona que esse homem era caminhoneiro e infernizou a mulher grávida após perder seu veículo no jogo.
Alcoolismo e traição serão apontados pela guardiã como os fatores que a fizeram expulsar o pai de Luz de casa. Ele, então, resolveu dar o troco em Ondina. Raptou a própria filha e a abandonou no meio da mata durante uma tempestade enrolada a uma camisa que tinha suas iniciais bordadas: LCG (Luís Carlos Góes).
O bordado será reconhecido pela cafetina, o que dará certeza a Sóstenes (Marcos Caruso) de que ela é mesmo a mãe de sua neta de criação.
"Quando conheci o Luís Carlos, ele dirigia caminhão. Era bonito, atlético, sedutor. Só depois eu descobri que tinha muitos defeitos. Era irresponsável, enganador... Eu era muito nova, ingênua... Não me passava pela cabeça que um dia seria dona de um lugar desses", contará a guardiã a Sóstenes.
A cena irá ao ar no dia 24, três capítulos antes de ela ser assassinada pelo serial killer. O avô da ruiva vai perguntar se Ondina era casada com o pai de Luz.
"A gente não chegou a casar. Eu queria, mas ele sempre inventava uma desculpa... Dizia: 'Deixa pra quando eu voltar da próxima viagem'. Aí, a gente juntou os trapos... E eu engravidei. Até que, lá pelo meu sexto mês, ele voltou sem o caminhão. Tinha perdido o ganha-pão dele no jogo", dirá a personagem de Ana Beatriz Nogueira.
"Nossa vida virou um inferno. Nossa, não, a minha! Porque ele continuou na farra. Um dia joguei tudo que era dele na rua e expulsei o filho da mãe de casa. Foi então que encasquetou: jurou que, se não ficasse com ele, eu também não ia ficar com a menina", resumirá a mãe da ruiva.
Um flashback mostrará o momento em que a bebê foi abandonada. Nas cenas, o pai se arrependerá do rapto. "Não sei porque fiz essa loucura. Tirei você de casa, agora não sei pra onde ir. Não posso te levar comigo! O que faço com você? Se devolver pra Ondina, ela me denuncia e vou preso. Desculpa, tudo que posso fazer é rezar pra alguém te achar e levar pra casa", balbuciará o homem.
Ele beijará a testa da criança e se afastará na chuva. O choro do bebê ficará cada vez mais alto, até Sóstenes contar como encontrou a garotinha no meio da tempestade. Ondina revelará que passou muito tempo à procura da filha, rodando de cidade em cidade, até que desistiu e virou dona do bordel de Serro Azul sem imaginar que estava vivendo perto da filha roubada.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5
Sexta, 17/5 (Capítulo 161)
A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.