Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mistério do passado

O Sétimo Guardião: Ondina descobre que Luz pode ser sua filha desaparecida

Reprodução/TV Globo

Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Luz (Marina Ruy Barbosa) podem ser mãe e filha em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Luz (Marina Ruy Barbosa) podem ser mãe e filha em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 2/4/2019 - 7h06

O passado misterioso de Luz (Marina Ruy Barbosa) pode estar prestes a ser desvendado em O Sétimo Guardião. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) abrirá o coração e contará para Murilo (Eduardo Moscovis) sobre sua filha desaparecida, e ele desconfiará que pode ser a ruiva. O guardião ligará as informações e descobrirá que a mocinha foi encontrada na mesma cidade em que o bebê da cafetina foi levado.

Sofrendo pela morte de Milu (Zezé Polessa), Ondina afundará as mágoas na bebida em seu cabaré e dividirá a mesa com Murilo, que puxará conversa. "Você e a Milu eram muito amigas, né?", perguntará ele. "Beba comigo em memória dela", convidará a dona do bordel.

Os dois conversarão sobre o serial killer, que eliminará os protetores da fonte um a um. Primeiro, será Machado (Milhem Cortaz) e, em seguida, Feliciano (Leopoldo Pacheco). "E eu aqui, com o estabelecimento aberto recebendo todo mundo, podendo entrar o matador dos guardiões e acabar com minha vida", comentará Ondina.

"Ele não atacaria em público", apostará o namorado de Valentina (Lilia Cabral). "Sabe outra coisa que me deixa triste? Uma história que eu dava por enterrada, mas que nos últimos tempos voltou pra me assombrar", contará a guardiã.

"Algum amor do passado?", indagará o ex-gato. "O maior de todos: o amor de mãe, que nunca pude exercer... Mesmo tendo esse direito", revelará a personagem de Ana Beatriz Nogueira. "Quando ouvi falar da sua história com a Neide [Viviane Araújo], aquilo me trouxe essas lembranças à tona", continuará ela.

"Neide engravidou na noite em que fui amaldiçoado a virar gato, você sabe no que isso deu", lembrará Murilo. "Eu me identifiquei porque também tive uma filha... Que também se perdeu! Quer dizer, não se perdeu, foi levada pelo pai", afirmará ela.

"Levada para onde?", questionará o guardião. "Eu nunca soube. Nós brigamos, expulsei ele de casa e o safado, pra se vingar, deu um jeito de sumir com minha filhinha. E nunca mais vi", dirá Ondina, aos prantos.

Murilo acrescentará que sabe como a companheira se sente e ficará em alerta ao ouvir que tudo aconteceu na cidade de Tubiacanga. "Peraí, me diz quando foi isso!", pedirá ele. "Foi antes de eu cair na vida. Acho até que entrei nessa por causa do desgosto. Faz vinte e dois anos. Na época, dei queixa na polícia. Saiu até a notícia no jornal", lembrará Ondina.

"Ficou mexido com a história? É triste, eu sei", comentará ela, reparando na reação de Murilo. "Mas pode ter um final feliz! Talvez, eu disse talvez, pois coincidências são absurdas, mas existem... Vem comigo! Se Deus escreve por linhas tortas... Talvez, eu disse talvez! Talvez, se a gente seguir essas linhas, pode acabar achando sua filha!", disparará o ex-gato, empolgado com a chance de Luz ser a filha perdida de Ondina.

A cena vai encerrar o capítulo previsto para ir ao ar no dia 20.


Além de acompanhar as últimas da novela O Sétimo Guardião aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e veja as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.