Ex-BBB

Refugiado, ex-BBB Kaysar conquista os bastidores e quebra tabu na Globo

Paulo Belote/TV Globo

Fauze (Kaysar Dadour) será capanga de Aziz (Herson Capri) em Órfãos da Terra, novela das seis da Globo - Paulo Belote/TV Globo

Fauze (Kaysar Dadour) será capanga de Aziz (Herson Capri) em Órfãos da Terra, novela das seis da Globo

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro - Publicado em 02/04/2019, às 05h56

Vice-campeão do Big Brother Brasil 18, o sírio Kaysar Dadour estreia como ator em Órfãos da Terra. Nos bastidores, ele virou o queridinho dos colegas de elenco e da direção da novela. Quebra, assim, uma barreira: a do preconceito contra os ex-BBBs que viraram atores. Grazi Massafera foi uma das ex-confinadas que sofreram bullying na Globo.

Kaysar não é o único ex-refugiado escalado para a nova trama das seis, mas é o mais elogiado. O folhetim conta também com Blaise Musipère, ator congolês que interpretará um haitiano.

O Notícias da TV conversou com vários atores da nova novela que estreia nesta terça (2). Todos fizeram questão de comentar a emoção que sentiram ao ver os dois refugiados relatarem suas histórias de vida na fase da preparação para a trama.

O diretor artístico, Gustavo Fernández, conta que Kaysar lhe deu ainda um retorno maravilhoso sobre o trabalho desenvolvido pela equipe de arte e cenografia, mesmo sendo um novato na teledramaturgia. A novela vai mostrar vários países, mas nem o elenco nem a direção saíram do Brasil para gravar. É tudo reprodução cenográfica.

"A reação do Kaysar no campo de refugiados e em várias locações era a de que estava tudo igual à realidade. Teve uma vez em que estávamos fazendo uma cena dele fumando narguilé com os amigos. Ao ver um figurante caracterizado de árabe, ele já chegou falando com o cara em árabe", conta Fernández.

Kaysar faz um dos seguranças do sheik Aziz (Herson Capri), o grande vilão da história. Seu personagem se chama Fauze e é um homem extremamente leal ao todo-poderoso. O estreante conta que sua maior alegria está na mensagem que a nova novela trará para os brasileiros sobre aqueles que precisam deixar seus países para não serem assassinados ou morrerem de fome.

Mal-estar em gravação

Questionado como é reviver sua história, só que de "mentirinha", o ex-BBB conta que teve até mal-estar em algumas gravações. "No campo de refugiados, eu fiquei com dor de cabeça durante três dias. Foi pesado para mim, mas é bom enfrentar os nossos medos para nos fortalecer. Eu fiquei muito emocionado, pensei que nunca iria ver essas coisas, mas de repente vi", revela.

No dia a dia, o novato conta que recebe ajuda e que se orgulha toda vez que auxilia alguém também nos bastidores. "Um ajuda o outro. Eu ajudo eles com o árabe, e eles me ajudam com o português. Eu estou estudando bastante, estou levando muito a sério e estou fazendo o melhor que posso", declara.

Perguntado se algum dia sonhou que estaria iniciando uma carreira de ator na principal emissora do país, Kaysar dispara: "Eu não tenho nem o que falar, só tenho que ajoelhar e agradecer a Deus".

Últimas de Órfãos da Terra

Resumos semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulos de 18 a 29/6

Terça, 18/6 (Capítulo 67)
Paul ameaça Camila. Almeidinha revela por que Helena quis denunciar Elias. Helena expulsa Dalila/Basma de seu quarto. Davi se declara para Cibele. Paul incentiva Fauze a ficar com Santinha. Paul convida Miguel para ir ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook