Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sexo sem compromisso

O Sétimo Guardião: Neide dá pista de que León é o pai de Luz; entenda

Reprodução/TV Globo

Neide (Viviane Araújo) em cena na novela das nove da Globo; cabeleireira falará sobre pai da filha - Reprodução/TV Globo

Neide (Viviane Araújo) em cena na novela das nove da Globo; cabeleireira falará sobre pai da filha

REDAÇÃO

Publicado em 19/1/2019 - 9h24

Neide (Viviane Araújo) dará uma pista de que León (Eduardo Moscovis) pode ser o pai de Luz (Marina Ruy Barbosa). No capítulo deste sábado (19) de O Sétimo Guardião, ela revelará a Clotilde (Adriana Lessa) que, após transar com o pai de sua filha, ele desapareceu e por perto só havia um gato preto.

A cabeleireira falará com a dona do salão porque não se conforma com a história inventada por Judith (Isabela Garcia) para a ressuscitação do felino. "A história do gato, Clotilde! O que aconteceu com o León não me sai da cabeça... Não sou louca! Eu carreguei o bicho morto nos meus braços e no outro dia ele estava vivo", dirá. 

Na novela de Aguinaldo Silva, a morena não sabe que Luz é a filha que teve e que procurou por muitos anos. O autor, aliás, já havia dado um indício de que a mulher que transou com León para ele ser castigado e transformado em gato foi a cabeleira.

Neide também relatou no início da trama que não sabe o que lhe deu quando viu o pai de sua filha. Ela retomará o assunto neste sábado. Contará que os olhos do homem brilharam e ela se entregou ao desconhecido no meio do mato. 

"Naquela noite em que transei com o pai dela. Quando acordei e vi que ele não estava mais do meu lado, saí procurando por ele pelo mato. Mas a única coisa viva que vi foi um gato preto, com uns olhos iguais aos do León", dirá a cabeleireira.

Olhos de León deixarão cabeleireira impressionada.

"Nunca mais teve notícias do pai da criança?", perguntará a mulher de Tobias (Roberto Birindelli).

"Não. Ele veio do nada e no nada desapareceu", responderá Neide. Clotilde vai querer saber mais e questionará porque Neide parou de procurar pela filha.

"Procurei demais e nunca deu certo! Aí botei na cabeça que um dia ela vai sair do nada, como o pai sumiu... E a gente vai se encontrar", alegará a personagem de Viviane Araújo.

Com essas peças dadas pelo autor para montar o quebra-cabeças da origem de Luz, é possível concluir que ela é filha de Neide com o León.

As informações só não batem com idade da ruiva. León foi castigado há muitos anos, antes de Egídio (Antonio Calloni) assumir como guardião-mor da irmandade secreta. A ruiva teria de ser mais velha do que Gabriel (Bruno Gagliasso) para a conta dar certo. 

Em O Sétimo Guardião, a ruiva é uma jovem de 20 e poucos anos, recém-formada professora. Ela foi encontrada pouco depois de nascer, no meio de uma tempestade por Sóstenes (Marcos Caruso). Ele achou a bebê e a registrou como se fosse sua filha, apesar de a garota o chamar de avô na cenas das novela.

Já o mocinho tem cerca de 30 anos, de acordo com os relatos que Valentina (Lilia Cabral) fez sobre o passado, quando foi abandonada no altar grávida dele.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.