Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Expulsa de casa

O Sétimo Guardião: Mãe de Luz revive drama do passado com visita inesperada

Reprodução/TV Globo

Neide (Viviane Araújo) tentará expulsar a mãe de casa em cena de O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Neide (Viviane Araújo) tentará expulsar a mãe de casa em cena de O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 26/11/2018 - 7h48

No capítulo desta segunda-feira (26), o passado de abandono de Luz (Marina Ruy Barbosa) virá à tona em O Sétimo Guardião. Neide (Viviane Araújo) reencontrará a mãe que a expulsou de casa quando estava grávida da mocinha e lembrará que deixou a bebê no pé de uma árvore após ter um surto de loucura.

Cenas de flashback vão mostrar momentos de 20 anos atrás, em que a personagem aparecerá grávida de nove meses. Ela será enxotada de casa pela mãe, Firmina (Guida Vianna). "Vai pedir abrigo para a família do seu macho", a mãe dirá à filha. "Sinto vergonha de falar, mas não sei onde ele mora. Nem sei o nome dele!", confessará Neide.

De volta aos dias atuais, Neide será procurada pela mãe e demonstrará que ainda guarda mágoas do passado. "Pois faça de conta que não me achou. E nem pense em atravessar essa porta!", dirá a cabeleireira.

"Neide! Como pode? Falar uma coisa horrível dessas pra sua própria mãe!", reagirá Firmina. "Ou vou ter que lhe dizer o mesmo que me disse há vinte anos. Fora, fora, foraaaa!", gritará a mãe de Luz.

Para comover a filha, Firmina fingirá um desmaio. Neide ficará preocupada e concordará em hospedá-la em sua casa. As duas, no entanto, terão uma discussão sobre o trauma que a cabeleireira teve no passado.

reprodução/tv globo

Firmina (Guida Vianna) se espanta com a reação explosiva da filha em O Sétimo Guardião

"Por sua causa eu perdi minha filha!", acusará Neide. "Perdeu, não! Que eu saiba, você pariu a coitada no meio do temporal e depois largou ela e foi embora", acusará a mãe. A cabeleireira de O Sétimo Guardião dirá que isso não é verdade e contará o que realmente aconteceu.

"Depois do parto, no meio daquela chuva toda... Eu fiquei louca! Estava fora de mim! Não sabia o que fazer, não tinha pra onde ir! Comecei a andar, achei que tinha dado só uns passos, mas, quando vi... Estava longe, nem ouvia mais o choro da pobrezinha!", relatará.

"Voltei correndo, procurei, sabia que tinha deixado ela perto de uma árvore, mas qual? Qual? Alguém tinha levado o meu bebê! Procurei por Tubiacanga inteira por meses e meses, depois fui para Greenville e, por fim, vim parar aqui em Serro Azul, de onde nunca mais saí. Tudo para descobrir o que aconteceu com minha filha!", explicará.

"Uma recém-nascida, abandonada no meio da tempestade? Ela deve ter morrido ou já está na Europa, adotada por um casal de escandinavos!", alfinetará Firmina. Neide dirá que, se ela continuar com esses comentários, pode ir embora. A avó de Luz recuará.

reprodução/tv globo

Neide relembrará a época em que estava grávida de nove meses e foi expulsa pela mãe

"Desculpe, só estou sendo sincera. Mas se isso lhe perturba tanto, não toco mais no assunto. Eu também sou mãe!", falará. "E me expulsou de casa grávida de nove meses!", rebaterá Neide.

"Fiz isso sim, não nego. Mas naquele momento eu também estava louca! Juro pelo que há de mais sagrado, filha. Sinto remorsos até hoje", revelará Firmina. "Não sente mais do que eu, pode ter certeza", afirmará Neide.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.