Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMALDIÇOADO

O Sétimo Guardião: Encapuzado, León humano explica que virou gato por castigo

Fabiano Battaglin/Gshow

 - Fabiano Battaglin/Gshow

REDAÇÃO

Publicado em 1/12/2018 - 7h02

O mistério sobre a forma humana do gato León ainda vai durar algumas semanas em O Sétimo Guardião. Eduardo Moscovis gravará cenas com um capuz que esconderá seu rosto. Ele terá conversas com Judith (Isabela Garcia) nas quais explicará que foi transformado em um felino por castigo e por que não pode voltar a ser homem de vez.

A aproximação dos dois acontecerá depois que a empregada de Egídio (Antonio Calloni) sofrer uma tentativa de homicídio. Ela será jogada de um penhasco, cairá na água e por pouco não morrerá afogada; será salva por León.

Segundo o texto de Aguinaldo Silva, o gato terá momentos de herói de Hollywood. "Ele se aproxima da beira do penhasco, vê Judith boiando ao fundo levada pela corrente. Ele se joga no penhasco, afunda na água do rio, desaparece por momentos enquanto a câmera vai buscar a superfície da água num zoom dramático. Até flagrar quando León emerge da água. Mas não é mais o gato: é o Encapuzado".

Judith, ainda inconsciente, será resgatada pela figura misteriosa. "O Encapuzado, ofegante, nada, já perto da margem, segurando Judith, inconsciente, no seu peito. Ele tira Judith da água, a deita ali na margem e cai exausto. O Encapuzado respira fundo por instantes, retomando o fôlego. Em seguida, levanta-se, pega Judith nos braços e sai carregando-a", indica o autor.

León a levará para uma cabana abandonada e a colocará na cama. "Em seguida, ele senta-se ao lado dela, exausto. E ali fica esperando que ela acorde", continua Silva.

A personagem de Isabela Garcia só despertará no capítulo seguinte, e dará de cara com a figura encapuzada. Ela entenderá que ele é León e pedirá mais explicações sobre tudo o que está acontecendo, mas perceberá que o Encapuzado começará a suar muito e ficará preocupada.

"Você não parece nada bem. Está sentindo alguma coisa?", perguntará. "Não posso virar gente e ficar assim por muito tempo. Isso exige muito de mim", explicará o felino em forma humana. "Então nunca vai voltar a ser uma pessoa?", dirá Judith.

"Fui condenado a ser um gato durante o tempo de três sétimos guardiões. Egídio foi o segundo. Se o Gabriel [Bruno Gagliasso] aceitar o posto, será o terceiro. Aí o castigo termina e eu volto a ser assim", explicará ele.

"Então é o mais interessado que ele aceite", observará a empregada. "Sou. Mas não só por mim. Pela sobrevivência da irmandade", responderá León, que dirá que o grupo de guardiões está passando por uma crise.

"Tem guardião com intenções pouco claras. Até a gente saber com certeza quem é quem nessa história, não dá pra confiar em nenhum deles", alertará o personagem de Eduardo Moscovis, que pouco depois se transformará em gato novamente.

As cenas estão previstas para irem ao ar nos capítulos dos dias 19 e 20 de O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.