Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Forte ligação

O Sétimo Guardião: Luz tem reação inesperada ao beijar a mãe pela primeira vez

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai passar mal ao tocar a cabeleireira em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai passar mal ao tocar a cabeleireira em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 13/12/2018 - 6h27

Sem conhecer a história de sua origem, Luz (Marina Ruy Barbosa) se aproximará da mãe e terá uma reação inesperada em O Sétimo Guardião. A mocinha encontrará Neide (Viviane Araújo) em um jantar e terá um mal-estar ao beijá-la na hora da despedida. Firmina (Guida Vianna), mãe da cabeleireira, perceberá o clima estranho e comentará intrigada.

Gabriel (Bruno Gagliasso) levará Luz e Sóstenes (Marcos Caruso) para um jantar na casa de Clotilde (Adriana Lessa) em comemoração à soltura da ruiva da cadeia. Tobias (Roberto Birindelli) aproveitará a oportunidade para testar os dotes de Firmina na cozinha.

"Essa é dona Firmina, mãe da Neide. Estes são os nossos convidados de honra, Luz da Lua e Gabriel. Ainda tem seu Sóstenes, avô da Luz, que está de papo com o Tobias na sala", apresentará Clotilde.

Na chegada, Luz cumprimentará Neide, mas sem tocá-la. "Vão me desculpar, mas o momento não é próprio para apertos de mão e troca de beijos. Estou mesmo terminando a comida", dirá Firmina.

O jantar será interrompido pela chegada de Louise (Fernanda de Freitas), que entregará uma encomenda a mando de Valentina (Lilia Cabral). Após plantar um colar de brilhantes nas coisas de Luz para incriminá-la, a megera, debochada, mandará a peça de presente para ela.

Luz, no entanto, não deixará a provocação da sogra estragar o jantar. "Que noite agradável... Ainda mais depois de ter passado a de ontem na prisão. Obrigada, Clotilde", agradecerá ela. "Foi bom te conhecer um pouco mais, Luz", dirá Neide. "Digo o mesmo, Neide. Boa noite", retribuirá a ruiva.

Será no momento da despedida que as duas trocarão um abraço e um beijo. "Luz dá um beijo nela e de repente sente uma vertigem. É amparada pela própria Neide que a segura", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores. "Está sentindo alguma coisa?", perguntará a cabeleireira, aflita, sem imaginar que está diante da filha perdida.

"Só uma tonteira... Foram dias de muita tensão", falará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Tem certeza? Ainda está pálida", perguntará Firmina. "Fiquem tranquilos. Obrigada por tudo, mais uma vez. Vamos pra casa, Gabriel", pedirá a mocinha.

A mãe da cabeleireira ficará com a pulga atrás da orelha e comentará o ocorrido ao chegar em casa. "Luz é nova, tomou vinho, tava fraca por causa de todo que passou", justificará Neide. "Mas só passou mal depois de te abraçar", lembrará a mãe.

"Mas não por minha causa", retrucará a personagem de Viviane Araújo. "Achei aquilo muito estranho. Ela já tinha chegado perto de você alguma vez?", indagará a cozinheira. "Em Serro Azul todo mundo se conhece. Eu e Luz nos cruzamos na rua de vez em quando. Mas nesta cidade eu sou íntima só do trabalho. Por isso vou deitar. O dia foi cheio, e amanhã eu tenho que ir trabalhar logo cedo", desconversará Neide, deixando a mãe pensativa.

As cenas irão ao ar no capítulo da próxima sexta-feira (14) em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.