Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Abandonada por vingança

O Sétimo Guardião: Luz se revolta com revelação de Ondina e chama pai de 'monstro'

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela das nove da Globo; mocinha descobrirá como foi abandonada - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela das nove da Globo; mocinha descobrirá como foi abandonada

REDAÇÃO

Publicado em 14/4/2019 - 6h33

Luz (Marina Ruy Barbosa) descobrirá que é filha de Ondina (Ana Beatriz) Nogueira) e de um homem chamado Luís Carlos Góes em O Sétimo Guardião. Ela ficará em choque quando a cafetina revelar que seu pai a abandonou no meio de uma tempestade só para se vingar da mulher.

"Que tipo de pessoa deixa uma filha bebê assim, desprotegida, no meio do nada? Isso não é um pai, é um monstro", vai se revoltar a professora. Mãe e filha terão cenas emocionantes no mesmo capítulo em que a guardiã será assassinada pelo serial killer misterioso, previsto para ir ao ar no próximo dia 27. 

Ondina contará sobre sua filha perdida a Murilo (Eduardo Moscovis). Ele achará a história idêntica à de sua filha com Neide (Viviane Araújo) e contará tudo ao pai. Sóstenes (Marcos Caruso) procurará a cafetina, que reconhecerá a camisa do ex-marido, na qual ela bordou suas iniciais: LCG (Luís Carlos Góes).

Luz foi encontrada bebê enrolada na camisa. Os detalhes da história trarão à tona que esse homem era caminhoneiro e infernizou a mulher grávida após perder seu veículo no jogo.

Alcoolismo e traição serão apontados pela guardiã como os fatores que a fizeram expulsar o pai de Luz de casa. Ele, então, resolveu dar o troco e raptou a própria filha e a abandonou no meio da mata debaixo de chuva.

Sem perdão

Um flashback mostrará o momento em que a bebê foi abandonada. Nas cenas, o pai se arrependerá do rapto. Ele beijará a testa da criança e se afastará. Ondina revelará que passou muito tempo à procura da filha e não podia imaginar que estava vivendo perto da filha roubada esse tempo todo.

Ondina é quem vai revelar a verdade à ruiva e de supetão. A jovem se trancará no quarto, nervosa. Depois, abrirá a porta e ouvirá o que a cafetina tem a dizer.

"Mas o que pode ter acontecido para ele me deixar no mato, no meio de uma tempestade? Você acha que a intenção dele, quando me tirou de casa, já era essa?", perguntará a professora.

"Acho que Luis Carlos não sabia direito o que estava fazendo. Quis me atingir, depois que botei ele na rua, e usou você para conseguir isso. Eu não estava lá para ver, Luz, mas posso imaginar. Quando ele se viu com você nos braços, chorando, sem saber para onde ir, o que fazer. Se desesperou! Por isso fez o que fez", dirá a senhora.

Luz vai querer saber se mãe perdoou o seu pai. "Nunca. Posso nascer e morrer cem vezes, nunca vou perdoar o que ele fez com você e comigo. Nos separar, nos impedir de viver uma vida juntas", afirmará a guardiã.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.