Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Obsessão

O Sétimo Guardião: Luz recebe proposta de Júnior e teme assédio sexual

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) ficará com medo de trabalhar com Júnior (José Loreto) na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) ficará com medo de trabalhar com Júnior (José Loreto) na novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 23/12/2018 - 9h05

Luz (Marina Ruy Barbosa) será surpreendida com uma proposta de trabalho feita por Júnior (José Loreto) nesta segunda (24). O novo secretário de Educação e Cultura de Serro Azul dirá que quer a professora como sua assistente para montar uma biblioteca no casarão desapropriado. A mocinha de O Sétimo Guardião temerá sofrer assédio sexual no trabalho, já que o filho do prefeito é obcecado por ela.

Júnior vai dar plantão na porta da casa da ruiva e esperará Gabriel  (Bruno Gagliasso) sair para falar com a garota. Para quem agora é secretário de Educação e tem que seguir a etiqueta, fica sabendo que uma visita a essa hora não é nada educado, Júnior", comentará a professora.

Ele afirmará que o assunto é de interesse dela. "Você vai gostar de ouvir o que tenho pra falar. Posso entrar?", pedirá o filho de Eurico (Dan Stulbach). Ela permitirá, mas pedirá para a conversa ser breve porque tem muita coisa para fazer. "Logo você vai ter ainda mais coisas. O que me traz aqui é justamente o trabalho", avisará o mimado.

"Que eu saiba Clotilde [Adriana Lessa] continua como professora da escola. Está pensando em abrir outra vaga pra mim?", indagará Luz. "Estou, mas não como professora. Eu vou abrir uma biblioteca municipal na nova Casa de Cultura", dirá Júnior.

Ela o parabenizará pela iniciativa, mas o lembrará que sua formação não é de bibliotecária e que seu desejo é ensinar crianças. "Não temos cursos nas redondezas de biblio... ", falará o secretário, sem conseguir concluir a palavra biblioteconomia.

Ele dirá que teria de trazer alguém da capital, mas também não quer esperar fazer um novo edital e tudo que é necessário. Na trama, a ruiva é concursada, ela passou em primeiro lugar para substituir a atual professora da escola, que planeja se aposentar. 

"Nada impede que uma professora ocupe o cargo e que me ajude a escolher quais livros deverão ser comprados, fazendo a lista, ao meu lado. Não tem ninguém mais habilitada em Serro Azul. Quero que você me ajude a desocupar o casarão e a montar lá a biblioteca. O que me diz?", indagará o secretário.

Ela ficará assustada, pedirá para pensar no assunto. A princípio, a ruiva não vai querer por temer ser assediada sexualmente no trabalho. Depois, ela e Gabriel vão romper o noivado.

Mesmo sem a desapropriação do casarão, a professora e o secretário começarão a recolher doações de livros para abrir uma biblioteca em outro espaço da cidade em O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.