Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

André Bankoff

Ator leva rotina exaustiva para ser protagonista de novela: 'Não durmo'

Francisco Cepeda/Agnews

André Bankoff no evento de apresentação da novela Jezabel à imprensa, na última terça (16) - Francisco Cepeda/Agnews

André Bankoff no evento de apresentação da novela Jezabel à imprensa, na última terça (16)

FERNANDA LOPES

Publicado em 19/4/2019 - 5h32

A vida de André Bankoff enquanto protagoniza Jezabel, nova novela da Record, não está fácil. O ator já passou um período no Marrocos, longe da família e dos amigos, e agora está vivendo em Paulínia, interior de São Paulo, onde ficam os estúdios da trama bíblica. Bankoff, que interpreta o rei Acabe, estuda muito, grava muito e dorme pouco.

"Eu não durmo, na verdade. Estou nisso desde dezembro. Começo a gravar às 13h, vou até as 21h. Minha família é de Americana, perto de Paulínia, venho trabalhar de carro. Saio às 21h, chego em casa 21h20, tomo um banho, janto, estudo até 3h da manhã, todos os dias. Aí eu acordo 6h30 ou 7h, tomo café, tomo banho, estudo até as 11h, almoço e venho gravar", revela.

Na novela que estreia na próxima terça-feira (23), ele vive o rei de Israel entre 874 e 853 antes de Cristo. O personagem é descrito pela Bíblia e pela sinopse da novela como "o pior rei de Israel", porque é manipulado pela mulher, Jezabel (Lidi Lisboa), que comete atrocidades contra o povo e não é cristã.

Mas Bankoff não concorda com essa interpretação. Ele diz que pesquisou muito a história de Acabe e hoje afirma que de burro e fraco o rei não tinha nada.

"Acabe não é um rei radical, ele respeita a cultura dos outros povos, sabe fazer alianças. Por isso eu acho que é um rei muito inteligente, diferentemente do que as pessoas pregam. Se você for ler sobre o Acabe na internet, na Bíblia, vai encontrar relatos de que ele era submisso, fraco, falho. Pelo contrário, o Acabe que eu li e faço é um rei inteligente, estrategista, forte, faz valer sua política, sabe que tem que abdicar de algumas vontades pra se fortalecer. As pessoas vão se surpreender", diz.

Jezabel é a primeira novela de Bankoff na Record desde Poder Paralelo (2009). Nos últimos anos, ele fez participações em novelas da Globo, como Cheias de Charme (2012), e séries do Multishow, do Canal Universal, da Warner e do Playplus (a assustadora Terrores Urbanos).

Além de atuar, nas poucas horas livres que tem de Jezabel ele tenta se dedicar a seu canal de YouTube, em que faz vídeos sobre sua vida e os lugares que visita. Bankoff não abre mão desse conteúdo, que diz ser seu espaço de liberdade.

"No meu canal posso falar tudo que eu quero. Sobre tolerância, caras que fazem depilação, relacionamento. Tenho liberdade. Porém o YouTube proibiu um vídeo meu sobre sex shop. [A empresa] Me mandou email dizendo que meu vídeo ofendia diretrizes do canal, só porque eu fui a um sex shop e mostrei alguns artefatos que você pode usar na relação sexual, mas de uma forma cômica e leve. Mas fiz outras coisas, é meu cantinho de liberdade de expressão", explica.

Resumos Semanais

Resumo da novela Jezabel: Capítulo de 12 de agosto

Segunda, 12/8 (Capítulo 80)
O resumo do último capítulo não será divulgado. Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.