Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Poderes

O Sétimo Guardião: Mirtes descobre que é bruxa e toma o lugar de Milu

Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savala) descobrirá que tem poderes sobrenaturais em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Mirtes (Elizabeth Savala) descobrirá que tem poderes sobrenaturais em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 10/4/2019 - 6h02

Mirtes (Elizabeth Savala) descobrirá que tem um lado bruxa e assumirá o lugar de Milu (Zezé Polessa) em O Sétimo Guardião. Após ser vítima do serial killer que começou a atacar Serro Azul, a esotérica aparecerá em forma de espírito para fazer a revelação à beata. Ela mostrará que a vilã tem poderes e pedirá que ela seja sua substituta.

A religiosa vai tomar um porre no bordel e se desentender com Ondina (Ana Beatriz Nogueira). A briga com a cafetina será tão feia que ela acabará expulsa da pousada. Sem ter para onde ir, Mirtes vai se abrigar na cabana em que Milu será encontrada morta, rodeada de flores, alguns capítulos antes.

O autor Aguinaldo Silva voltará a investir no realismo fantástico. As flores estarão murchas, mas, com o aparecimento do espírito Milu, ela "reviverão". Isso simbolizará o recomeço de Mirtes. Entre os fatos inexplicáveis que surgirão nessa virada, estará a porta da loja de Milu se destrancando sozinha para a nova proprietária entrar.

Será a esotérica quem mandará Mirtes se apossar de tudo o que era dela. "Você quer que eu assuma a sua loja?", perguntará a beata. "Sim, tome conta da Cristalina!", pedirá o espírito. "Aquele antro de bruxaria? Só pode ser piada!", reagirá Mirtes. "Acha que viajei milhares de anos-luz e fiz a travessia de um plano para o outro só para fazer uma pegadinha? Estou falando sério!", repreenderá a ex-guardiã.

"Todas as confusões que armou até agora foram por causa do conflito entre as duas pessoas que moram aí dentro. Tem a Mirtes que pode cultivar o lado sensitivo e a outra que prefere abafar isso, bancando a beata e fazendo loucuras", explicará o espírito.

A mãe de Aranha (Paulo Rocha) tentará correr, mas a porta da cabana vai fechar com tudo. "Quem fez isso não fui eu", berrará a beata, assustada. "Claro que não, foi a outra! A bruxa! Feiticeira! Necromante! Benzedeira! A que, nesses anos todos, lutou pra não morrer aí dentro de você! Somos irmãs e eu sempre soube disso, por isso sempre relevei seus insultos", continuará Milu.

O espírito fará a religiosa psicografar uma carta na qual nomeará Mirtes como sua herdeira. A letra idêntica à da esotérica não deixará dúvidas de que foi escrita por ela e até o cartório reconhecerá a assinatura da guardiã assassinada.

A sequência irá ao ar no próximo dia 25, e a partir daí Mirtes terá muitas cenas hilárias. Ela vai conversar com a coruja empalhada Minerva e até conseguirá ver o futuro das pessoas na bola de cristal. Elisa (Giullia Buscacio) vai aparecer na loja e levará um susto ao ver Mirtes com roupas parecidas com as de Milu.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.