Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREPARE A PIPOCA

De Pulp Fiction a Garota Exemplar: Melhores filmes da Netflix para assistir na Páscoa

DIVULGAÇÃO/MIRAMAX FILMS

Pulp Fiction, clássico de 1995 estrelado por Uma Thurman, é uma das opções aclamadas pela crítica no streaming - DIVULGAÇÃO/MIRAMAX FILMS

Pulp Fiction, clássico de 1995 estrelado por Uma Thurman, é uma das opções aclamadas pela crítica no streaming

REDAÇÃO

Publicado em 19/4/2019 - 5h37

Explorar com atenção o catálogo de filmes da Netflix pode render boas descobertas para o feriado de Páscoa. As categorias pré-definidas da gigante do streaming trazem longas que poderiam passar batidos pelo usuário acostumado a ir direto para as recomendações personalizadas da plataforma.

Baseado nas notas de críticos do cinema no Metacritic, um site americano que compila resenhas de vários veículos, o Notícias da TV separou uma lista de 12 filmes com boas cotações na plataforma para aproveitar a folga do feriado:

Reprodução/netflix

Sanaa Lathan (Violet) e Ricky Whittle (Clint) em cena do drama Felicidade por um Fio da Netflix


Populares

São os filmes mais procurados pelos usuários. Entre eles, estão atualmente três bem colocados nas avaliações dos críticos: Felicidade por um Fio (2018), Estrada Sem Lei (2019) e Questão de Tempo (2013).

Felicidade por um Fio - Nota 63
A publicitária Violet Jones (Sanaa Lathan) sempre julgou ter a vida perfeita. Porém, uma desilusão faz com que ela embarque em uma jornada de autoconhecimento como mulher. O primeiro passo para a mudança está na aceitação do seu cabelo, que faz com que ela supere traumas da infância e se coloque em primeiro lugar. 

Estrada Sem Lei - Nota 58
O drama policial baseado em fatos reais conta a história de Frank Hamer (Kevin Costner) e Maney Gault (Woody Harrelson), dois policiais aposentados que são recrutados para localizar e matar os famosos ladrões Bonnie e Clyde, nos anos 1930. 

Questão de Tempo - Nota 55
Recém-adicionado ao catálogo da Netflix, o romance mostra como Tim (Domhnall Gleeson) se empolga ao descobrir que os homens de sua família têm o poder de viajar no tempo. Ele decide usar o dom para conquistar Mary (Rachel McAdams), mas ao mesmo tempo descobre que precisa tomar cuidado com as consequências.

reprodução/20th Century Fox

Estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike, Garota Exemplar é bem avaliado pelos críticos


Em alta

Entre os filmes mais assistidos na Netflix, Garota Exemplar (2014), Os Vingadores (2012) e Operação Fronteira (2019) têm boas avaliações no Metacritic.  

Garota Exemplar - Nota 79
No dia de seu aniversário de casamento, Nick Dunne (Ben Affleck) chega em casa e descobre que a mulher, Amy (Rosamund Pike), desapareceu. Com atitudes agressivas e abusivas, ele passa a ser o principal suspeito do crime. Nick precisa, então, provar sua inocência e descobrir o que realmente aconteceu com Amy.

Os Vingadores - Nota 69
Loki (Tom Hiddleston) rouba um cubo cósmico e adquire grandes poderes. Os super-heróis Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) precisam aprender a agir em grupo para evitar que o vilão domine a Terra.

Operação Fronteira - Nota 61
Cinco ex-soldados das Forças Especiais dos Estados Unidos decidem roubar um poderoso chefe do tráfico de drogas na fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia. Mas a lealdade entre os ex-militares é colocada à prova quando o plano dá errado e eles precisam lutar para sobreviver.

reprodução/Summit Entertainment

12 Anos de Escravidão ganhou três Oscars: melhor filme, roteiro adaptado e atriz coadjuvante


Premiados

No catálogo do streaming estão filmes que, além de serem sucesso de crítica, também foram premiados com o Oscar e o Globo de Ouro. Nessa categoria estão 12 Anos de Escravidão (2013), uma das notas mais altas dos críticos, O Pianista (2002) e Histórias Cruzadas (2011). 

12 Anos de Escravidão - Nota 96
O drama baseado em fatos reais se passa em 1841, quando Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é sequestrado e vendido como escravo. Ele precisa suportar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ganhou o Oscar de melhor filme em 2014, além de levar roteiro adaptado e atriz coadjuvante (Lupita Nyong'o).

O Pianista - Nota 85
O drama baseado nas memórias de Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) mostra como o pianista polonês lutou para sobreviver à invasão alemã e ao início da Segunda Guerra Mundial. O filme venceu três Oscars: melhor diretor para Roman Polanski, melhor ator para Adrien Brody e melhor roteiro adaptado.

Histórias Cruzadas - Nota 62
Durante a segregação racial dos anos 1960, a jornalista Skeeter Phelan (Emma Stone) causa alvoroço em uma cidade do Mississippi ao retratar em um livro as histórias das empregadas negras que trabalham na vizinhança. Em 2012, Octavia Spencer ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação. O longa também foi indicado em outras três categorias do Oscar, incluindo o principal, de melhor filme. 

Reprodução/Miramax films

John Travolta (Vincent Vega) e Samuel L. Jackson (Jules) em cena do clássico Pulp Fiction


Clássicos

Vale a pena dar uma explorada também na categoria de clássicos da plataforma. Lá, estão filmes não tão recentes, mas que continuam aclamados pela crítica e por cinéfilos, como Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Sociedade dos Poetas Mortos (1989) e O Selvagem da Motocicleta (1983).

Pulp Fiction: Tempo de Violência - Nota 94
Dirigido por Quentin Tarantino, o filme mostra como o caminho de três criminosos se cruzam. Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais. Enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em uma confusão por ganhar uma luta que deveria perder. O longa ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor roteiro original.

Sociedade dos Poetas Mortos - Nota 79
John Keating (Robin Williams) é o novo professor de Literatura da conceituada e tradicional Welton Academy. Mas seus métodos de ensino fora do usual começam a chamar atenção e desagradar à direção do colégio. Tom Schulman ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 1990 pelo filme.

O Selvagem da Motocicleta - Nota 63
Rusty James (Matt Dillon) vive com o pai alcoólatra desde que sua mãe os abandonou. Ele é líder de uma pequena gangue na cidade industrial e constantemente se envolve em brigas. O retorno do irmão mais velho, chamado apenas de Motoqueiro (Mickey Rourke), faz com que Rusty mude de vida.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.